Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Coloquei a mão no Acer Predator 21 X: já pode ser considerado o "Pai de todos os notebooks" gamers

Ontem no evento da Acer sem dúvida nenhuma uma peça chamava a atenção. Trata-se do Acer Predator 21 X que nesse segmento posso garantir ao leitor que é algo muito diferente. É até estranho chamar de notebook, porque com sua tela de 21 polegadas nem dá pra dizer que ele é muito móvel (não me parece ser fácil colocar ele embaixo do braço e levar para jogar num Starbucks sabe) mas também de fato não é um desktop.
Talvez seja algo novo que nem eu e nem a Acer saibam bem dizer o que é. A configuração dele é um absurdo e já começa pela tela curva de 21 polegadas e a presença de duas placas de vídeo internas. Ele também é bem alto por conta do sistema de refrigeração que conta até com uma espécie de autolimpeza de poeira. Se você não gosta de termos técnicos pode pular o parágrafo abaixo e eu te encontro depois da foto.
É um Intel Core i7-7820 HK com clock que vai até 3.90 GHz e 8 MB de Cache. Como eu disse acima são duas placas de vídeo NVidia Geforce GTX 1080 com 16GB GDDR5 VRAM. E não para por aí ele já vem com 64GB DDR4 e 1TB de armazenamento SSD e mais 2 TB de armazenamento em disco rígido. A tela curva de 21 polegadas é IPS com NVidia G-Sync e resolução 2560×1080. Ahhh ele pesa cerca de 9 kilos(!!!).

O teclado mecânico pode ser facilmente configurado para rodar macros e sua iluminação de teclas. Para não entupir o leitor de termos técnicos dá pra dizer que eles colocaram o que há de melhor no mercado hoje e que caberia num notebook.
Eu pude mexer no brinquedo por uns cinco minutos e de fato a experiência de jogo é das melhores que eu já tive. A qualidade da tela é gritante, não há fantasmas ou lags e o personagem simplesmente flui pela tela.
Não foi falado oficialmente em preços, mas reportagens publicadas em sites norte-americanos estimam em cerca de 9 mil dólares. Sim não é um equipamento para todo mundo e também não é uma peça para vender milhares de unidades.
Mais que isso é um equipamento conceito em que a marca quer mostrar o que ela é capaz de fazer e com isso claro impacta a venda das outras linhas. Por isso não é um exagero dizer que o Acer Predator 21 X é uma espécie de pai de todos os outros notebooks gamers.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar