Coloquei a mão no Acer Predator 21 X: já pode ser considerado o "Pai de todos os notebooks" gamers

Assine nossa newsletter

Ontem no evento da Acer sem dúvida nenhuma uma peça chamava a atenção. Trata-se do Acer Predator 21 X que nesse segmento posso garantir ao leitor que é algo muito diferente. É até estranho chamar de notebook, porque com sua tela de 21 polegadas nem dá pra dizer que ele é muito móvel (não me parece ser fácil colocar ele embaixo do braço e levar para jogar num Starbucks sabe) mas também de fato não é um desktop.
Talvez seja algo novo que nem eu e nem a Acer saibam bem dizer o que é. A configuração dele é um absurdo e já começa pela tela curva de 21 polegadas e a presença de duas placas de vídeo internas. Ele também é bem alto por conta do sistema de refrigeração que conta até com uma espécie de autolimpeza de poeira. Se você não gosta de termos técnicos pode pular o parágrafo abaixo e eu te encontro depois da foto.
É um Intel Core i7-7820 HK com clock que vai até 3.90 GHz e 8 MB de Cache. Como eu disse acima são duas placas de vídeo NVidia Geforce GTX 1080 com 16GB GDDR5 VRAM. E não para por aí ele já vem com 64GB DDR4 e 1TB de armazenamento SSD e mais 2 TB de armazenamento em disco rígido. A tela curva de 21 polegadas é IPS com NVidia G-Sync e resolução 2560×1080. Ahhh ele pesa cerca de 9 kilos(!!!).

O teclado mecânico pode ser facilmente configurado para rodar macros e sua iluminação de teclas. Para não entupir o leitor de termos técnicos dá pra dizer que eles colocaram o que há de melhor no mercado hoje e que caberia num notebook.
Eu pude mexer no brinquedo por uns cinco minutos e de fato a experiência de jogo é das melhores que eu já tive. A qualidade da tela é gritante, não há fantasmas ou lags e o personagem simplesmente flui pela tela.
Não foi falado oficialmente em preços, mas reportagens publicadas em sites norte-americanos estimam em cerca de 9 mil dólares. Sim não é um equipamento para todo mundo e também não é uma peça para vender milhares de unidades.
Mais que isso é um equipamento conceito em que a marca quer mostrar o que ela é capaz de fazer e com isso claro impacta a venda das outras linhas. Por isso não é um exagero dizer que o Acer Predator 21 X é uma espécie de pai de todos os outros notebooks gamers.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.