Concierge se transforma em robô no hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia

Assine nossa newsletter

Já pensou em, ao chegar em um hotel, você ser recebido por um robô? No hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia isso já é realidade! Mais do que isso. Precisa de alguma informação? Não se preocupe, o robô Phil Welcome pode te ajudar. Quer ir ao cinema? Visitar um shopping center? Como está o trânsito? Saber onde está o parque mais próximo? É só perguntar para o Phil. Seu nome, aliás, faz um trocadilho com o slogan da AccorHotels, “Feel Welcome” (sinta-se bem-vindo), e leva o espírito de bem-estar e hospitalidade às melhores experiências, agora também sob o comando de um robô.

Assine nossa newsletter

O robô está disponível, em primeira escala, no hotel Pullman Vila Olímpia, por essa ser uma marca moderna e ultra conectada, alinhada com o objetivo dessa nova tecnologia, que é proporcionar aos hóspedes uma experiência diferenciada. Além disso, os clientes dos hotéis Pullman, chamados de nômades urbanos, são conectados e têm essa necessidade de usufruir de um produto que traga esses serviços inovadores durante a sua hospedagem.

“O Phil é um dos nossos vários projetos em automação e, mais do que isso, em inteligência artificial. Quando falamos em tecnologia, não nos preocupamos apenas com a infraestrutura de cabos, sinais, redes e softwares. Na AccorHotels, tecnologia é cada vez mais um produto final com foco específico na experiência do cliente”, explica o vice-presidente de Tecnologia da Informação da AccorHotels América do Sul, Erwan Le Goff.

Phil é o resultado de diversos projetos, alguns ainda em testes e outros já em uso na AccorHotels. Ele reúne, por exemplo, a mesma inteligência artificial disponível no chatbot, o software que “conversa” com os clientes nas redes sociais dos hotéis. Ele também contém parte da tecnologia em implantação em um quarto IoT que será completamente comandado por comando de voz. Phil integra, ainda, os valores e conceitos da AccorHotels ao ter como meta oferecer a melhor hospitalidade aos clientes.

Em parceria com a PluginBot, a AccorHotels desenvolve projetos de inteligência artificial com computadores que “aprendem” com o público. Ou seja, quando uma pessoa “conversa” com um hotel dotado desta tecnologia em uma rede social, este computador não apenas responde a perguntas pré-programadas como também é capaz de aprender com as novas questões e desenvolver respostas a elas sem a interação humana.

Outros projetos com foco em experiência tecnológica disponíveis na AccorHotels são o #360ROOM, um quarto criado pelo time de tecnologia e design da AccorHotels no Brasil que oferece, com o apoio de parceiros, equipamentos como um guarda-roupa que higieniza roupas ou uma cama que se posiciona no quarto conforme o desejo do cliente. Está disponível no hotel Pullman SP Vila Olímpia e à disposição dos hóspedes. Já os hotéis Ibis São Paulo Ibirapuera e Ibis São Paulo Morumbi oferecem o quarto Plug&Play, dedicado à experiência audiovisual dos clientes, pois conta com: projetor HD, um telão de 75 polegadas, som de alta qualidade e internet de alta velocidade.

Assim como o robô concierge, estes produtos são a realidade e o futuro da AccorHotels, onde os hóspedes são sempre “Phil Welcome”.

SOBRE ACCORHOTELS

A AccorHotels é um grupo líder mundial em viagens, lifestyle e inovador digital que oferece experiências únicas em mais de 4.600 hotéis, resorts e residências em 100 países diferentes.

Com um portfólio incomparável de marcas de hotéis de renome internacional, abrangendo toda a gama de luxo ao econômico, do upscale a lifestyle e midscale, a AccorHotels tem proporcionado seu know-how e expertise há mais de 50 anos.

Além de seu principal negócio de hospitalidade, a AccorHotels expandiu com sucesso sua gama de serviços, tornando-se líder mundial em locação de residências privadas de luxo com mais de 10.000 propriedades em todo o mundo. O Grupo também atua nas áreas de serviços de concierge, co-working, restaurantes, gerenciamento de eventos e soluções digitais.

Contando com uma equipe global de mais de 250.000 funcionários dedicados, a AccorHotels está comprometida em cumprir sua missão principal: fazer com que todos os hóspedes se sintam bem-vindos. Todos os hóspedes têm acesso a um dos programas de fidelidade mais atraentes do mundo – o Le Club AccorHotels.

A AccorHotels desempenha um papel ativo nas comunidades locais em que atua e está comprometida em promover o desenvolvimento sustentável e a solidariedade por meio do PLANET 21 Acting Here, um programa que reúne funcionários, clientes e parceiros para impulsionar o crescimento sustentável.

Desde 2008, o Fundo Solidarity AccorHotels funciona como uma extensão natural das atividades e valores do Grupo, ajudando a combater a exclusão social e financeira dos membros mais desfavorecidos da sociedade.

A Accor SA é listada publicamente na Bolsa de Valores de Paris da Euronext (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Ticker: ACRFY) nos Estados Unidos.

Para mais informações ou para fazer uma reserva, acesse accorhotels.group ou accorhotels.com ou nos acompanhe pelo Twitter e Facebook.

SOBRE A PLUGINBOT

A primeira startup da América Latina a criar uma plataforma de gestão de Inteligência Artificial aplicada a robôs físicos e virtuais, com foco em aplicações para hospitalidade, varejo, segurança e healthcare.

SOBRE A UBTECH

 

Empresa chinesa com mais de 6 bilhões de faturamento, se tornou a maior fabricante de robôs para uso doméstico da China.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.