Confira o relatório Global de Estilo do Pinterest 2018

Assine nossa newsletter

As pessoas querem arejar a cabeça, emprestando elementos de outras culturas e adicionando um novo toque ao jeans e a outras peças essenciais do guarda-roupa. “Pense no Pinterest como um passaporte, dando às pessoas acesso a uma variedade de estilos do mundo inteiro, diretamente no aplicativo”, diz Larkin Brown, pesquisador de experiência do usuário e estilista interno do Pinterest.

Tudo pronto para embarcar em uma turnê mundial do guarda-roupa? Aqui estão algumas das peças imprescindíveis de 2018, divididas por país:
EUA
Vestido smock: não é à toa que esses vestidinhos (+102%) estão se tornando tão populares nos EUA. Leves e soltinhos, são ideais para todo tipo de corpo.
Saltos grossos: esse salto robusto caminha a passos largos à frente de outros estilos, como agulha ou gatinho (+333%).
Alemanha
Birkenstocks: deixe os pés à mostra neste clássico das sandálias. As Birkenstocks (+840%) viraram queridinhas não só na Alemanha, mas no mundo todo.
Moda marítima: os alemães decidiram se jogar nos looks e acessórios marítimos (+212%) este verão. Teriam se inspirado na última coleção da Chanel, dedicada à cidade portuária de Hamburgo?
França
Vestidos transpassados: as francesas estão encantadas com esses vestidos de modelagem que valoriza a feminilidade (+262%).
Macacões: práticos e elegantes, com estampas florais ou modelagem ampla, os macacões se tornaram uma peça essencial em todo armário (+58%).
O melhor do Oriente
Embora a inspiração de estilo proveniente da França esteja em voga há muito tempo, um número cada vez maior de pessoas no Pinterest está voltando sua atenção para a Coreia e o Japão em busca de ideias do que vestir em seguida.
Pesquisas do estilo de rua coreano aumentaram 94% globalmente, assim como peças típicas japonesas como quimonos (+121%), bordado japonês (+151%) e aventais japoneses (+46%).
Alisa Ueno, uma das maiores influencers de moda do Japão, está muito feliz com o aumento da popularidade do estilo dos asiáticos ao redor do mundo: “No passado, o mundo da moda, inclusive no Japão, era muito influenciado pela cultura ocidental. É interessante ver que o ocidente está começando a emprestar elementos de estilo da gente agora! Também estou muito feliz com esta tendência porque isto traz mais atenção para a nossa cultura e estilo de vida em geral”
Japão
Pantalonas: no Japão, as pessoas estão dizendo “sayonara” às calças skinny e aumentando seu interesse pelas pantalonas (+60%).
Rasteirinhas: estilosas e confortáveis, as rasteirinhas (+645%) são um verdadeiro curinga para as japonesas.
México
Camisas vestido: é uma camisa, é um vestido… e certamente é uma peça que não passa despercebida! No México, as pessoas estão amando essas camisas vestido, versáteis e elegantes (+500%).
Tênis femininos: você não precisa ser a Serena Williams para ter um desses no armário. Os tênis vão muito bem com jeans ou vestidos (+76%).
Argentina
Jaquetas de couro: uma boa época para tirar do armário esse clássico que nunca sai de moda! As jaquetas de couro (+553%) estão super em alta no momento na Argentina.
Macaquinhos: esqueça aquele “não sei o que vestir” na balada com um macaquinho (+97%).
Brasil
Calças flare: as calças boca-de-sino na década de 70 tiveram uma repaginada e estão com tudo no Brasil (+146%).
Veludo cotelê: macio e durável, esse sensacional tecido está marcando presença em várias peças, de jardineiras a saias (+200%).
Reino Unido
Vestidos de botão: os ingleses têm a influência da realeza com seus looks sóbrios e elegantes como os vestidos de botão (+96%).
Faixas de cabelo: pense nelas como um frufru (que aliás ganhou um nome novo e agora se chama scrunchie) mais descoladinho: as faixas de cabelo (+157%) enfeitam e são versáteis.
Austrália
Estampa de leopardo: a influência da vida selvagem para as australianas aparece na tendência de alta da estampa de leopardo (+110%).
Botas brancas: as botas brancas (+246%) deixam nossas amigas da terra do canguru elegantes o ano inteiro.
Espanha
Vestido maxi: com um vestido maxi, você está sempre bem vestida. Esse look prático, simples e esvoaçante está em alta (+377%) na Espanha.
Calças brancas: na Espanha, as pessoas estão dando um tempo no uso do clássico blue jeans. As calças brancas fazem sucesso o ano todo (+392%).
África do Sul
Botas de cano baixo: na África do Sul, as mulheres estão aderindo às botas de cano baixo (+567%) para dar um up no visual de suas composições.
Boinas: vamos tirar o chapéu para as boinas (+850%)! Deixando de ser uma exclusividade francesa, as boinas desembarcaram com tudo na África do Sul.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.