
Congero chega ao Brasil para competir no mercado de CRM, ERP e Billing
O Congero Technology Group, empresa americana de tecnologia com presença em seis países, chega ao Brasil para oferecer soluções corporativas de CRM, ERP, Billing e inteligência artificial. Com foco em custos competitivos e agilidade, a empresa busca atender grandes corporações e PMEs que precisam de plataformas escaláveis e eficientes.
A companhia atende principalmente grandes corporações em setores como serviços financeiros, utilities e telecomunicações. Presente nos EUA, Canadá, México, Costa Rica, Suécia e Índia, a Congero oferece implementação e suporte para plataformas de Billing e Pagamento, como Oracle Billing Revenue Management (BRM), aplicativos de CRM como Salesforce e Creatio, além de soluções para plataformas de ERP, incluindo NetSuite e Odoo.
Um dos diferenciais da companhia é sua plataforma nativa de Billing em nuvem, a Embrix, que também será lançada no Brasil. Thomas Cong, CEO e fundador da Congero, explica que a estratégia da empresa é oferecer as mesmas soluções dos grandes players, mas a um custo muito menor, com implementação ágil e equipe própria para complementar as equipes internas. “O mercado brasileiro me fascina. É um mercado enorme, em rápido crescimento”, destaca o executivo.
Agilidade e economia
Enquanto os principais fornecedores de software exigem investimentos de milhões em licenças e implementação, a Congero acredita que sua abordagem de custos acessíveis e soluções ágeis atende às necessidades do mercado brasileiro. “Se você for a uma grande empresa e disser: ‘Preciso de uma plataforma de faturamento empresarial’, é mais provável que você tenha que gastar alguns milhões na licença e outros milhões com grandes integradores para implementá-la. Na Congero, podemos colocá-la em funcionamento em um período muito mais curto e por uma fração do custo esperado, e tudo estaria funcionando talvez em dois meses para sua empresa”, diz o CEO.
Reforço no time de TI
A empresa também oferece o que chama de staff augmentation, no qual sua equipe complementa a equipe interna de um cliente para fornecer soluções Oracle, SAP ou Salesforce, uma abordagem que pode ser particularmente atraente para empresas que buscam otimizar recursos.
Para liderar a operação comercial global, a Congero nomeou Celio Rosa como Chief Revenue Officer (CRO), com sede em São Paulo. Com experiência em multinacionais como Oracle, Ericsson e Blue Yonder, além de experiência na Suíça, Japão e Argentina, Rosa traz uma visão multicultural que a empresa considera estratégica para sua expansão. “A flexibilidade da Congero em agregar valor aos clientes em várias frentes, com ofertas altamente competitivas, alinha-se perfeitamente com as demandas atuais do mercado”, conta Rosa.
Arnaldo Ferreira integra a equipe no Brasil como Diretor de Vendas para a América do Sul. O executivo traz consigo um sólido histórico em empresas de tecnologia como Logicalis e Oracle, onde desenvolveu expertise em soluções de inovação, computação em nuvem, aplicações corporativas e inteligência artificial.
Impulso
Um dos principais impulsionadores da entrada da Congero no Brasil é sua parceria global com uma grande empresa global de serviços financeiros, que recentemente entrou no mercado brasileiro. “O principal cliente é nossa conta estratégica global, e nós o apoiamos globalmente em diferentes países. Eles entraram no mercado brasileiro por meio de uma aquisição significativa e, neste momento, queremos apoiá-los no mercado brasileiro”, explica Cong.
O foco principal da Congero está nos setores que dependem de faturamento recorrente e plataformas de gerenciamento de assinaturas. “O principal segmento do setor em que atuamos é o de serviços financeiros, serviços públicos, incluindo energia, telecomunicações, incluindo serviços de Internet, serviços sem fio e qualquer tipo de novo serviço digital”, explica Rosa. “Basicamente, qualquer tipo de serviço de assinatura, qualquer coisa que exija uma plataforma para calcular o consumo e gerar uma fatura, nós podemos apoiar”, resume o executivo.
A empresa espera que a operação brasileira se torne rapidamente uma parte significativa de sua receita global. Com uma abordagem que enfatiza a flexibilidade e a competitividade de custos, a Congero está apostando que o clima econômico atual favorecerá sua proposta de valor. “Na economia atual, é isso que o mercado está procurando!”, conclui Cong, CEO da Congero, destacando a capacidade da empresa de agregar valor em diferentes frentes, como faturamento, pagamentos recorrentes, CRM, ERP e inteligência artificial.
Sobre a Congero Technology Group
A Congero Technology Group é uma empresa americana especializada em soluções de faturamento e gestão de receitas para a economia digital de Quote-Order-Cash. Fundada em 2003 e com sede em Reston, Virgínia, a empresa opera globalmente em cinco países, incluindo o Brasil, onde acaba de iniciar suas operações.
Com foco em CRM, ERP, cloud billing e integração de sistemas, a Congero combina inovação, flexibilidade e custos competitivos para atender empresas de diferentes portes. Seu portfólio inclui soluções como Salesforce, Oracle, NetSuite, Odoo e sua própria plataforma, a Embrix.
Mais informações: congerotech ponto com (sem link para o sistema não pensar que é spam)
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- TNT Séries apresenta “Midnight Sun”
- AÇÃO #MINASNOJOGO, DE INTIMUS®, INVADE UNIVERSO GAMER COM BIBI TATTO, SOFIA ESPANHA, MAETHE E NAYU CHAN
- STAR WARS: CAMPANHA “CAÇADORES DE RECOMPENSAS” APRESENTA PRODUTOS DA FRANQUIA PARA FÃS DE TODAS AS IDADES
- Loading é a nova casa da Crunchyroll na TV Aberta
- SBT Jornalismo passa a ser o principal canal de notícias do Brasil no Youtube