Cosméticos utilizados em hotéis geram renda para pequenos apicultores do Rio Grande do Sul

Assine nossa newsletter

Por meio de uma parceria inédita entre a Realgem’s Amenities, o Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Turismo e SEBRAE, foi lançada ao mercado hoteleiro uma linha de amenities (cosméticos) que gera renda para pequenos apicultores do Rio Grande do Sul. A linha Talentos do Brasil, feita com extrato de mel, começou a ser comercializada em abril de 2014 e já vendeu mais de 415 mil unidades para mais de 15 hotéis do país, entre eles as unidades da francesa Rede Club Med.
A Realgem’s, empresa curitibana especializada em cosméticos para hotelaria, é responsável por todo o processo: compra da matéria-prima, preparação dos cosméticos, envase, embalagem, layout e entrega ao cliente. Do total das vendas dos cosméticos, 5% é direcionado à AVAPIS (Associação Vacariense de Apicultores), de onde sai o mel para ser feito o extrato utilizado no processo produtivo.
Dessa forma, além de fornecer ao mercado uma linha com embalagem e formulação sustentável, a Realgem’s também contribui com o desenvolvimento sustentável destes agricultores, gerando renda e fortalecendo o Programa Agricultura Familiar.
Segundo a fabricante a linha é a única de amenities Fair Trade do Mercado. Essa certificação de “comércio justo” congrega responsabilidade social, sustentabilidade e competitividade. A Talentos do Brasil é formada por shampoo, condicionador, sabonete líquido, loção hidratante e sabonetes em barra.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.