Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Cowboys de LoL e CS:GO da Rensga assumem posições

É aguardado para a próxima semana a chegada dos cowboys PRO do time de League of Legends (LoL) da Rensga Esports. Serão 5jogadores e 1 técnico vindos de várias partes do Brasilque passarão a morar e treinar em Goiânia e que defenderão a equipe goiana no torneio classificatório ao Circuito Iniciante. Outra novidade na Rensga é a estruturação do time de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) que será 100% formado por atletas de Goiás.

“Estamos ‘repatriando’ jogadores que estavam há algum tempo fora de casa… rs! Essa ação faz parte do nosso projeto de apoio e desenvolvimento aos esportes eletrônicos em Goiás”, revela o CEO da Rensga, Djary Veiga. No CS:GO os veteranos, Victor “bld” e Pedro “drg”, juntam-se a três promessas – Rafael “brokeN”, Rafael “paiva” e Sérgio “sing” e o coach, Thiago “thg”. “Nossos investimentos também alcançarão times de base e universitários com focos na formação de novos atletas. O CS sempre esteve na nossa mira. Acreditamos muito no cenário competitivo do jogo e que podemos formar um time campeão”.

Anúncios

Início da temporada

Enquanto isso, os jogadores do time de LoL já tem data para desembarcar na nova casa. “A chegada deles acontece na próxima semana quando já serão iniciados os treinamentos”, anuncia Djary. Os treinos já acontecerão na Orbi Gaming sede do CT dos times da Rensga. O espaço com mais de 800 metros quadrados está em fase final de construção e será inaugurado oficialmente em fevereiro.

Leonardo “erasus”, Pedro “zirigui”, Vinícius “bydeki”, Matheus “blacki”, Thiago “kiari”, o coach Pedro “gafone” e o analista Nuno “nunu” – português que se junta ao time a partir do segundo semestre – foram os escolhidos para o retorno da Rensga aos torneios nacionais de LoL, a partir de março no Circuitinho.

Anúncios

Media Day

No próximo dia 20 de janeiro jogadores e técnicos dos dois times – LoL e CS:GO – estarão reunidos para uma media day que será realizado em Goiânia. Este será o primeiro compromisso oficial dos cowboys da Rensga em 2020. E também um momento para realização de entrevistas e reportagens exclusivas com as equipes.

Sobre a Rensga Esports:

Anúncios

A equipe surgiu no cenário nacional após adquirir uma vaga no Circuito Desafiante de League of Legends, a 2ª divisão brasileira, abaixo do Campeonato Brasileiro de LoL (CBLoL), em 2019. Mesmo não se classificando, o time – que chamou a atenção pelo nome e por sua forma irreverente e peculiar de se comunicar nas redes sociais – marca o início da regionalização dos esports e em breve terá não apenas casa própria, mas também fomentará a modalidade no Centro-Oeste a partir da Orbi Gaming.

Sobre a Go Gaming:

A holding formada por empresários goianos de diversos segmentos quer descentralizar do eixo Rio-São Paulo os esports. O primeiro produto desta empreitada foi a Rensga Esports que participou do Circuito Desafiante de LoL em 2019 e, mesmo sem conquistar a vaga no CBLoL chamou a atenção pelo nome e pelo jeito irreverente tipicamente goiano. O segundo passo será dado em breve com a Orbi Gaming, 1ª complexo de esports do Centro Norte e o 2º maior do Brasil, que será localizado em Goiânia.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar