Crowdstrike do Brasil divulga nota oficial sobre o chamado “Apagão Cibernético” – ainda não há dados oficiais sobre o impacto no Brasil.
Sobre o chamado “Apagão Global Cibernético” acabei de falar com a assessoria de imprensa da Crowdstrike no Brasil. Não há números oficiais de empresas impactadas aqui no país, mas dei uma monitorada no X e vi reclamações de instabilidade no Bradesco, Azul/Viracopos e talvez Nubank (apuração minha baseada nesse monitoramento, mas podem ser só percepções de usuários). A maioria das reclamações que vi te a ver com o pix.
Em resumo: a Crowdstrike oferece soluções de segurança de dados e uma atualização de software com problemas teria ocasionado um erro ao rodar o Windows.
Se eu tiver mais novidades conto aqui para vocês!
Segue a nota em aspas a seguir:
“A CrowdStrike está trabalhando ativamente com clientes afetados por um defeito encontrado em uma única atualização de conteúdo para hosts Windows. Os hosts Mac e Linux não são afetados. Este não é um incidente de segurança ou ataque cibernético. O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implantada. Indicamos aos clientes o portal de suporte para obter as atualizações mais recentes e continuaremos a fornecer atualizações completas e contínuas em nosso site. Recomendamos ainda que as organizações garantam que estão se comunicando com os representantes da CrowdStrike por meio de canais oficiais. Nossa equipe está totalmente mobilizada para garantir a segurança e estabilidade dos clientes CrowdStrike.”