Curso gratuito do ITA

Assine nossa newsletter

Com o lançamento de novos cursos do Insper e o programa de especialização do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), a plataforma Coursera agora oferece aos brasileiros um abrangente catálogo de oportunidades de desenvolvimento de carreira. Inicialmente serão oferecidos pelo ITA o programa de especialização Programação Java e Desenvolvimento Ágil, e pelo Insper os cursos de Introdução ao Marketing Analítico eCapitalismo Consciente.
Com 17 milhões de alunos inscritos em todo o mundo frequentando cursos em quase 150 universidades parceiras, a Coursera permite que qualquer pessoa, em qualquer lugar, aprenda com os melhores professores e universidades. O Brasil é o quarto maior mercado da Coursera, com mais de 700.000 alunos e uma seleção de 62 cursos ministrados em português ou com legendas em português – além de outros 27 cursos em português europeu. De acordo com um levantamento feito pela Coursera publicado em setembro de 2015, 61% dos brasileiros que buscam seus cursos o fazem para melhorar a carreira (a média mundial é 52%), e 89% daqueles que buscam um desenvolvimento de carreira relatam os benefícios do sistema.
“A disponibilidade de conteúdo online gratuito em uma plataforma global permite que nossa escola restitua o investimento da sociedade brasileira, além de cumprir sua missão de ensino e promoção do conhecimento do setor aeroespacial e de outras áreas de engenharia que são estratégicas para o nosso País. O ITA também se beneficiará naturalmente da prática do desenvolvimento de cursos à distância, o que motivará os nossos alunos e professores a melhorarem e modernizarem o ensino de engenharia”, disse o professor Anderson Ribeiro Correia, Pró-Reitor de Extensão e Cooperação, que foi nomeado futuro Reitor do ITA.
O programa de especialização Programação Java e Desenvolvimento Ágil do ITA abrange temas de nível intermediário com base em técnicas e princípios modernos. Por outro lado, o curso deCapitalismo Consciente do Insper “explora uma nova forma de pensar a respeito das responsabilidades e transparência das organizações, promovendo o desenvolvimento econômico, social e ambiental, ao mesmo tempo que abrange um amplo leque de stakeholders”, explica Priscila Claro, coordenadora de Responsabilidade Social e professora da escola de negócios.
“A Coursera é reconhecida, desde sua fundação, em 2012, como uma das melhores empresas para inovação em aprendizagem. A plataforma une instrutores de primeiro nível com tecnologia e dados de milhões de alunos para criar a melhor experiência de aprendizagem. Os cursos são desenvolvidos especificamente para o aluno online, que é quem mais valoriza o tempo, a flexibilidade e os resultados”, acrescentou Carlos Pessoa, recentemente nomeado Gerente Geral da Coursera Latam baseado no Brasil, que dará uma palestra em 28 de janeiro na Campus Party.
Já estão abertas as inscrições tanto para os cursos do Insper como para o programa de especialização do ITA. Para concluir um curso Coursera e receber um diploma, será necessário pagar uma taxa. A Coursera também oferece um programa de ajuda financeira que dispensa da taxa de inscrição aqueles que não podem arcar com o custo.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.