Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

Dia do Gamer: conheça as melhores opções da AMD para celebrar a data 

Quase metade da população mundial é composta de jogadores. Quem confirma isso é a Newzoo, que aponta, em levantamento, que existem cerca de 3 bilhões de gamers espalhados pelo mundo em diferentes plataformas, sejam eles casuais, experientes ou profissionais. Por isso, nada mais justo do que reservar uma data para celebrar justamente a força desse crescente grupo, no Dia do Gamer.  

Uma das prioridades da AMD é dar suporte a essa comunidade e oferecer as melhores soluções para alta performance de jogos. São constantes lançamentos em processadores Ryzen para desktops ou notebooks, placas gráficas Radeon, softwares em open-source, game bundles para seus usuários, reforçando a importância dos gamers para a empresa.  

Anúncios

Além disso, com o surgimento de diversos novos campeonatos amadores, profissionais e entusiastas de e-sports, jogadores de todo o mundo estão cada vez mais preocupados com seus setups a fim de melhorar seu desempenho. De acordo com um estudo do PGB, este é um grupo que cresceu 10,7% no ano passado e quase um terço deles participa de competições.  

Com base nos lançamentos mais recentes da AMD em CPUs e GPUs, separamos abaixo algumas combinações que podem ajudar desde o gamer iniciante, que quer começar a montar seu setup para jogos, até as opções mais robustas, destinadas aos que querem atualizar o equipamento ou potencializar o que já possuem. É importante entender quais as suas necessidades, as tecnologias e especificações que cada componente oferece e em qual momento o usuário se encontra para que a escolha seja assertiva e capaz de gerar o melhor desempenho possível. 

Gamer experiente: 

Anúncios

Ryzen 7 5800X3D: primeiro processador intitulado 3D da AMD, conta com a tecnologia 3D V-Cache, exclusiva da companhia. É atualmente a CPU top de linha da AMD para games, uma vez que a solução, que utiliza empilhamento 3D para aplicativos de servidores e desktop, aumenta a quantidade de cache do processador, comunicando-se com os núcleos do processador. Ou seja, quanto mais cache, mais dados são processados, resultando em maior performance.  

Radeon RX 6950 XT: recentemente, a AMD lançou no país a nova linha AMD Radeon™ RX 6000 Series: a AMD Radeon RX 6950 XT, a placa gráfica mais poderosa da companhia. Baseada na arquitetura AMD RDNA™ 2, projetada para oferecer a melhor experiência de jogo em 4K, a placa conta com 128MB de Infinity Cache, memória GDDR6 e velocidade de memória de 18Gbps. 

Gamer intermediário: 

Anúncios

Ryzen 5 5600 + Radeon RX 6650XT: a combinação desses componentes é ideal para aqueles que já pretendem ir mais além e iniciar a customização tanto da CPU quanto da GPU de seu computador. A placa de vídeo possui 32 MB de Infinity Cache, suporte a Raytracing aos softwares Adrenalin e FidelityFX Super Resolution, tecnologias que garantem mais qualidade nas imagens e memória GDDR6. Já o Ryzen 5 5600, lançado em abril deste ano, a possui 32MB de L3 cache, 12 threads e 6 cores, numa combinação que oferece ainda ótima performance para multitarefas ou realizar streaming em qualidade menos demandante.  

Gamer iniciante: 

Ryzen 5000G: para os gamers casuais ou que procuram soluções mais práticas, uma opção com menor custo de aquisição são processadores com gráficos integrados. Os processadores Ryzen com placa de vídeo Radeon integrada dispensam a necessidade de investir em uma placa de vídeo dedicada, entregando uma ótima performance. O Ryzen 5700G e o Ryzen 5600G são capazes de rodar games triple A com ótima qualidade, principalmente em jogos competitivos. 

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar