DORITOS® GANHA PRÊMIO ATITUDE SUSTENTÁVEL DO ROCK IN RIO E ANUNCIA PRESENÇA NA EDIÇÃO 2021
Em uma cerimônia realizada diretamente do Palco Mundo, no último dia de Rock in Rio, executivas da PepsiCo receberam das mãos de Thiago Amaral, responsável por acessibilidade do festival, o Prêmio Atitude Sustentável na categoria Stand, com DORITOS® RAINBOW. Os critérios analisados para a definição dos vencedores foram atitudes sustentáveis na empresa – dentro e fora da Cidade do Rock, mobilidade, energia, gestão de água, cadeia de valor, gestão de resíduos, reutilização e reciclagem, condições de trabalho, comunicação com o público, espaço e legado.

O Prêmio Atitude Sustentável reconheceu parceiros em três categorias: Stand, Loja e Fornecedores. “Acreditamos que Sustentabilidade e Diversidade caminham lado a lado, integrados à estratégia de negócios. E entendemos que é preciso estender a conversa para um cenário de inclusão, ao proporcionar diversão acessível para todas as pessoas com respeito, conforto e igualdade. Diversidade e inclusão são uma jornada para nós na companhia, por isso, este reconhecimento nos deixa extremamente contentes”, declara Daniela Cachich, VP de Marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.
Depois de convidar o público a #ColoRiR o Rock in Rio e celebrar as diferenças, DORITOS® confirma presença na edição de 2021 como snack oficial do Rock in Rio, o maior e mais conhecido festival de música e entretenimento do mundo. A marca, uma das primeiras a renovar o patrocínio, acredita na força daqueles que ousam ser eles mesmos, independentemente do que a sociedade possa indicar como o status quo.
DORITOS® foi a primeira marca a patrocinar o espaço PCD do Rock in Rio
Desde 2017 o Rock in Rio oferece estrutura para receber Pessoas com Deficiência, por meio do Centro de Serviços PCD. Neste ano, pela primeira vez uma marca patrocinou esses espaços e serviços. DORITOS®, em parceria com o festival, ofereceu uma série de iniciativas para garantir maior comodidade para este público como kits livres, oficina de reparos para os cadeirantes e intérpretes de libras.
Já as pessoas com deficiência visual contaram com mapas táteis e audiodescrição para identificar a atmosfera do festival munidos de fone de ouvido com narração em tempo real sobre tudo o que aconteceu ao vivo no Palco Mundo e detalhes sobre os ambientes do Rock in Rio, incluindo rotas de como se chegava até o balcão de informações. Além disso, foram disponibilizadas vans adaptadas – com serviço de shuttle exclusivo para PCD – garantindo mais conforto na chegada à Cidade do Rock, e ainda carrinhos de golf que auxiliaram na locomoção entre as plataformas dos palcos Mundo, Sunset e New Dance Order.
#ColoRiR o Rock in Rio
Nada é mais bold do que ser você mesmo’’. Foi com esta frase que a campanha de DORITOS® RAINBOW elevou o patamar da conversa sobre diversidade em 2019 e, desta vez, fez um convite a todos para unirem suas diferenças e colorirem juntos a Cidade do Rock como snack oficial do Rock in Rio.
Há três anos, a marca abraça a causa LGBTQI+ apoiando e promovendo debates sociais em torno do movimento no Brasil. Desde então, DORITOS®, que faz parte do portfólio da PepsiCo, vem amplificando a voz da diversidade e revertendo as vendas do produto para ONGs que apoiam a comunidade. Para a edição de 2019, o conceito escolhido para a campanha foi #ColoRIR é mais que unir cores, é unir diferenças.
Um dos pontos altos das ações de DORITOS® no Rock in Rio foi a criação da Guitarra da Diversidade, que ganhou cordas coloridas, personalizada com a identidade visual da campanha #ColoRIR. Ela foi tocada por Andreas Kisser, do Sepultura, em ação inédita que amplificou o apoio à causa, e mostrou que unir as diferenças é ter uma atitude BOLD.
Durante todos os dias do evento, as ativações criadas para DORITOS® na Cidade do Rock permitiram que os participantes mergulhassem no universo Rainbow com experiências interativas e instagramáveis. Um lounge em frente ao Palco Mundo foi planejado para incentivar o engajamento do público e convidados para um diálogo aberto sobre diversidade.
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