Dragões x zumbis: quem leva a melhor?

Assine nossa newsletter

Quem nunca enfrentou uma maratona de séries de TV que atire a primeira pedra. Elas são sinônimo de diversão e entretenimento e atraem cada vez mais um público fiel e ávido por novas histórias sobre seus personagens favoritos. Atenta a esse mercado em ascensão, a SEMrush, líder mundial em marketing digital, identificou que, mesmo que a série mais discutida nas redes sociais atualmente seja Game of Thrones, que teve o final da 7a temporada no último domingo (27), a favorita dos brasileiros é The Walking Dead, com um total de 673 mil buscas, em levantamento realizado entre 18 de julho e 18 de agosto. É fato: os zumbis destronaram os dragões.
Não há dúvidas de que TWD é o maior sucesso da categoria “Apocalipse Zumbi” da atualidade. Com previsão de início da 8a temporada em outubro de 2017, a história de Rick Grimes e sua turma tem quase o dobro de buscas em relação a GoT, que teve 368 mil buscas no mesmo período. Em terceiro lugar, com 201 mil buscas registradas, há um empate triplo entre Once Upon a Time, série drama–fantasia que aborda o gênero contos de fadas. Supernatural, que traz fantasia sombria urbana e The Vampire Diaries, história de vampiros que mistura drama, suspense e romance.
American Horror Story, Breaking Bad, Grey’s Anatomy e os Simpsons, um clássico atemporal, ocupam o quarto lugar no ranking, com 165 mil buscas cada. Fechando a lista, com 135 mil buscas, Sense 8, Mr. Robot, The 100, Westworld e Todo mundo odeia o Chris – outro clássico que, pelo jeito, continua ganhando fãs no mundo inteiro, mesmo após passados oito anos do fim da série – dividem as atenções.
Abaixo, o ranking de preferência do brasileiro entre julho e agosto:
“Atualmente, as séries de TV são um dos temas mais populares debatidos pelos internautas. Cada resultado traz a diversidade, não apenas cultural, que o brasileiro tem em suas raízes, traduzida em uma variedade enorme de preferências os momentos de lazer e entretenimento. Neste sentido, as ferramentas de marketing são usadas para mapear o setor de entretenimento e são um diferencial para um mercado tão concorrido em que cada vez mais séries, voltadas a perfis de público tão diferentes, são lançadas”, comenta Jana Garanko, PR Head da SEMrush para América Latina.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.