DWalk coloca o design no centro das discussões

Assine nossa newsletter

Após a passagem da Semana de Design, carinhosamente chamada de DWalk, São José dos Campos entrou para o seleto grupo de cidades que valoriza, promove e fomenta a cultura do design. Tal qual Milão, Miami e São Paulo.
O conceito, abrangente, não só instiga a criatividade, funcionalidade e estética, como funciona como catalisador de bons negócios. Foi assim que a DWalk fez história em São José dos Campos ao promover o mergulho ao mundo das formas, por intermédio de exposições de peças de mobiliário assinado, bem como promover a chance de beber diretamente da fonte geradora, ao possibilitar o contato com os designers e artistas plásticos. Um meio de expandir o conhecimento sobre este instigante universo do design que gera um consumo mais consciente e crítico.
Durante os quatro dias do evento, encerrado no último dia 28 de agosto, profissionais da arquitetura e a sociedade em geral, tiveram a oportunidade de participar de uma programação variada, desenvolvida pelos 25 lojistas e marcas especialmente para a DWalk. Motivo do sucesso desta primeira edição, que registrou uma média de público geral na ordem de 10.000 pessoas durante os quatro dias de evento.
O evento também fortaleceu e estreitou os laços entre os profissionais da arquitetura e empresários, colocando as lojas e seus produtos em evidência, estimulando o consumo no comércio da cidade.
São José dos Campos também teve a oportunidade de entrar em contato com tendências atuais, como o conceito de parklet aplicado na avenida Barão do Rio Branco e que já é realidade em muitas capitais brasileiras. Criado pelos alunos da faculdade de arquitetura da Faculdade Anhanguera, a intervenção urbana se destacou na paisagem e atraiu a atenção de quem passou pelo local.
Graças à DWalk, São José também ganhou seu primeiro mural de grandes proporções, produzido pelo grafiteiro Claudinei Oliveira, o Vespa, no muro da loja Villa Bella. A arte urbana já se tornou um marco da cidade e um legado do evento.
O encerramento da Semana de Design foi em grande estilo e ressaltou o conceito DWalk. Com uma caminhada promovida pela Portobello Shop, mais de 200 pessoas percorreram a avenida Barão do Rio Branco até chegar ao Parque Vicentina Aranha.
Para os lojistas participantes, a Semana de Design cumpriu seus objetivos ao mostrar que o design é mesmo universal e ao promover o acesso da população a muitos projetos e produtos, independente da classe social.
A próxima edição da Semana de Design, DWalk, já tem data e deve acontecer entre os dias 23 e 27 de agosto de 2017.
foto: divulgação

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.