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Empresas brasileiras conquistam reconhecimento na GDC 2018

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As empresas brasileiras estão cada vez mais sendo reconhecidas pelo mercado global de games. Os desenvolvedores que participaram da GDC 2018 voltaram ao Brasil esta semana com prêmios e a certeza de que estão trilhando o caminho certo. O estande brasileiro teve grande fluxo de visitantes, entre eles o Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, que pela primeira vez esteve no evento em São Francisco, para prestigiar o setor.
Este ano, o Brasil enviou o maior grupo que já participou da GDC, com 44 empresas e mais de 120 profissionais do Brasil. Esta participação em eventos internacionais é uma iniciativa do Projeto Brazilian Game Developers (BGD), parceria da Abragames com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

 
Os desenvolvedores brasileiros voltaram da GDC 2018 com muitos prêmios. Entre eles podemos citar que o game Relic Hunters Legend, da Rogue Snail, foi o grande vencedor do GDC Pitch; novamente a Rogue Snail, e a Bad Minions, ganharam Menções Honrosa na GDC Play; o game Plushie Mania, da Gazeus Games, foi exibido no estande do Facebook, e o Viking Days, da VR Monkey, no estande da Intel.
“Em 2017 tivemos o Kickstarter bem-sucedido e um investimento da empresa sul-coreana GTR. Esse ano já começamos ganhando o edital da Ancine no Brasil e com a premiação na GDC no exterior”, comemora Marco Venturelli, CEO e Presidente Criativo da Rogue Snail.
O apoio governamental foi demonstrado com a presença da comitiva de representantes do Governo Federal, composta pelo Ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão, Christian de Castro, presidente da Ancine, Luciane Gorgulho, Chefe do Departamento de Economia da Cultura do BNDES, e Igor Germano, da Divisão de Promoção do Audiovisual do Ministério das Relações Exteriores, participou da GDC pela primeira vez.
“Nós quebramos todos os recordes possíveis na GDC este ano; 19 empresas apresentaram seus projetos na GDC Play, superamos nossas marcas históricas, e a vitória da Rogue Snail no GDC Pitch mostra que a indústria brasileira de games tem a capacidade e o poder de competir com todos os principais mercados do mundo,” declarou Sandro Manfredini, presidente da Abragames, e concluiu: “Nosso objetivo é continuar crescendo, ano após ano.”
 
Sobre a GDC
 A GDC é o maior evento da indústria de Games, totalmente voltada ao público profissional, com palestras, exposição e mercado. O Brasil tem participado em peso – e este ano foi especial por conta dos grandes sucessos nacionais apresentados por lá.
 
foto: divulgação

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