Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Entenda sobre as próximas tecnologias que vão tomar conta da sua sala

Líder global no mercado de TVs há 10 anos consecutivos, a Samsung continua a inovar e aposta em novas tecnologias para o futuro da categoria. Duas delas são os Pontos Quânticos e o HDR. Presentes na linha de TVs SUHD, os recursos garantem as imagens mais realistas do mercado, com cores iguais da vida real e níveis de brilho e contraste capazes de reproduzir detalhes antes jamais vistos.
 
As telas de Pontos Quânticos são consideradas como a próxima geração em termos de tecnologia de imagem. Cada nanopartícula utilizada é capaz de reproduzir exatamente uma das cores primárias, o que garante um grau de pureza nunca antes visto. Combinada com o painel de 10 Bits, a gama de cores reproduzida por essas TVs passa de 1 bilhão, ou seja, um número até 64 vezes maior do que o apresentado em telas convencionais.
 
Esses displays também são capazes de exibir a nova geração de conteúdos gravados na tecnologia HDR, reproduzindo uma faixa mais ampla de contraste e brilho. O HDR 1000 presente nas TVs SUHD é capaz de reproduzir 1.000 nits de intensidade, mesmo padrão já adotado por grandes estúdios de Hollywood. Como principal benefício, o consumidor é capaz de visualizar muito mais detalhes, como estrelas em um céu noturno e objetos antes escondidos na escuridão ou imagens muito claras.
 

  TV SUHD TV convencional
Brilho 1.000 nits 100 nits
Cores ~1.000.000.000 de tons ~16.800.000 de tons

 
“Nosso objetivo é oferecer aos consumidores todas as informações necessárias para que ele tenha acesso sempre ao que há de melhor no mercado e saiba como escolher”, afirma Érico Traldi, Gerente Sênior de Produtos da área de Áudio e Vídeo da Samsung Brasil. “Queremos que eles conheçam os diferenciais entre as tecnologias disponíveis e vejam por si mesmos como as oferecidas por nós – como os displays de Pontos Quânticos e HDR – são a melhor escolha para a era que começa agora”.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar