Exemplo que vem de fora

Assine nossa newsletter

Funciona há cerca de um ano na região do ABC Paulista a AACP – Associação de Comunicação do Grande ABC.
A região como se sabe é altamente industrializada e conurbada com a capital – bem mais do que o Vale do Paraíba diga-se de passagem. É lá que fica também a Cátedra UNESCO de Comunicação para o Desenvolvimento Regional com vários pesquisadores atuantes no setor.
A iniciativa foi capitaneada pela Revista ABC da Comunicação e seu diretor Luciano Bonetti e contou com 40 empresas no ato de fundação:

Assine nossa newsletter

O mercado da comunicação no grande ABC ganhou força a partir desta terça-feira, dia 17. Cerca de 40 agências de comunicação, publicidade e marketing participaram do ato que definiu a criação da AACP-ABC (Associação das Agências de Comunicação e Publicidade do ABC) e escolheu a diretoria que assumirá a inédita instituição a partir de 2014. O encontro, que ocorreu na Metodista, contou com a presença de empresários do setor, professores e imprensa.

É um mercado maior que o nosso com cerca de 187 agências de comunicação, publicidade e marketing. Santo André é a cidade com mais empresas no ramo, com 85 cadastradas. São Bernardo conta com 52, São Caetano possui 45, Diadema três e Mauá apenas duas agências conforme reportagem divulgada no site da Metodista.
Se queremos bons exemplos, tá aí um pra seguir…
 
 

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.