Facebook é coisa de velho

Assine nossa newsletter

Pelo menos esse é o pensamento dos adolescentes dos Estados Unidos. Naquele país apenas 15% dos jovens usam o Facebook. O número é de uma pesquisa divulgada pela organização sem fins lucrativos Common Sense Media. Alguns jovens chegaram a afirmar que só usam a rede para falar com seus avós (ouch). A pesquisa inteira – em inglês – está disponível nesse link.

Em primeiro lugar disparado está o Snapchat com 41% de uso, seguido pelo Instagram com 22%. Talvez o leitor sinta falta do Youtube nesse número, mas há uma explicação: para os organizadores da pesquisa os jovens assistem de forma passiva os vídeos no Youtube, sem interações sociais:

Assine nossa newsletter

In the questionnaire, respondents were simply asked, “Have you ever used social media, such as Instagram, Snapchat, or Facebook?” When asking respondents which social media they use, we did not include YouTube on the list because focus groups indicated that it is most often used as a video-watching site, even though it has some social media functions.

E a maioria dos jovens (entre 13 e 17 anos) afirmou saber que as redes sociais são um motivo de distração na hora de fazer a lição de casa e cerca de 40% concordam que as redes sociais roubam o tempo que eles poderiam passar com os amigos pessoalmente.
 

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.