Final Level e 1st11 anunciam parceria para expansão internacional

Assine nossa newsletter

No último mês, a Final Level, maior plataforma de entretenimento gamer do Brasil, anunciou um aporte de R$ 8.5 milhões co-liderado por grandes nomes, dentre eles a inglesa 1st11. Para além do investimento, hoje, as empresas são sócias com objetivos em comum: pretendem se tornar uma das maiores organizações de games e entretenimento do mundo.

As negociações começaram há pouco mais de um ano e, desde então, os parceiros vêm amadurecendo a visão e modelo de negócios para gerar valor a todos os envolvidos. Com a consolidação da sociedade as empresas iniciarão um plano agressivo de expansão na América Latina e Europa. “A 1st11 possui um com interesse estratégico no mercado Brasileiro. A Final Level, além dos resultados espetaculares e de possuir um time com profunda expertise do mercado de gaming, tem um modelo de negócio complementar ao da 1st11. Essa associação nos possibilita construir um negócio valioso com escala significativa”, conta Flávio Maria, fundador e chefe de operações da 1st11 no Brasil.

A plataforma da Final Level tem alcance de 500 milhões de visualizações por mês no YouTube, sendo o maior coletivo de criadores de conteúdo do mercado. Após se firmar com a proposta única de valor de ser o ponto de encontro de todas as comunidades gamers e principal parceiro de negócios do mercado para criadores de conteúdo nos segmentos de games e eSports, a empresa tem como objetivo se aproximar ainda mais do consumidor final e fortalecer o desenvolvimento da cultura gamer e o gaming lifestyle por meio da tecnologia. Assim, a plataforma gamer poderá auxiliar na consolidação da marca inglesa no Brasil, já a 1st11, baseada em Londres com operações na Itália, Argentina e Vancouver e com capital aberto na Toronto Venture Exchange, colaborará com a expansão da Final Level fora do Brasil trazendo oportunidades importantes de crescimento.

Para Fernanda Lobão, CEO e cofundadora da Final Level, a parceria vai construir um modelo único de game lifestyle e entretenimento, unindo o melhor da tecnologia proprietária, com os mais relevantes influenciadores e criadores e conteúdo exclusivo interativo. “Estamos muito satisfeitos por ter um parceiro e investidor do calibre do 1st11, esta aliança fornece compartilhamento de tecnologias, oferecendo elementos complementares que servirão para disponibilizar aos nossos assinantes novas e divertidas experiências de jogo. A abordagem única do 1st11 para criativos e conteúdo adiciona uma ampla gama de oportunidades de negócios para ambas as partes. Com a empresa como acionista, agora temos um parceiro forte com uma equipe estabelecida operando em São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Europa. Abrir a nossa rede com o 1st11 irá apoiar os nossos planos de crescimento e expansão para Espanha e Portugal e outros territórios europeus, além de contribuir para o nosso objetivo de nos tornarmos a maior plataforma de entretenimento online do mundo”, conta.

A parceria estratégica se dará a partir da atuação no mercado de entretenimento e conteúdo, desenvolvimento de produtos, formatos e conteúdos proprietários, contando com um time de executivos e conselheiros com expertise e credenciais em várias indústrias como gaming, entretenimento, mídia, conteúdo e bens de consumo. O foco das empresas é a execução de um plano de ação bem estruturado e baseado na construção de um posicionamento único para ambas as marcas.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.