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Finish e Electrolux dão continuidade à campanha “Não Continue Trabalhando Depois do Trabalho”

Finish e Electrolux dão continuidade à campanha “Não Continue Trabalhando Depois do Trabalho”

Finish, líder global da categoria de detergentes para lava-louças¹, retoma em 2025 sua tradicional campanha “Não Continue Trabalhando Depois do Trabalho”, em parceria com a Electrolux, líder de vendas de eletrodomésticos no Brasil². Com o objetivo de reforçar as vantagens do uso do lava-louças na rotina doméstica, as marcas seguem com a narrativa que vem ganhando força nos últimos anos: eliminar a jornada dupla e transformar o tempo dedicado às tarefas de casa em momentos de descanso e qualidade de vida.
 

O filme, desenvolvido pela HAVAS Argentina e adaptado localmente pela Content Studio, volta ao ar como parte da estratégia da marca para manter viva a mensagem de praticidade, economia de recursos e ganho de tempo. A peça retrata a realidade de quem, após um dia intenso de trabalho, ainda precisa encarar a pia cheia de louça. Ao retomar o mote, Finish reforça a relevância atemporal da campanha e se conecta diretamente aos desejos do consumidor brasileiro, que chega a gastar até 50 minutos por dia com essa atividade³.
 

“Mudar hábitos exige consistência e investimento. Construir a categoria de lava-louças no Brasil é um movimento de longo prazo, e Finish tem assumido esse papel ao mostrar como a tecnologia, aliada aos produtos certos, pode realmente transformar a rotina. Ao lado da Electrolux, queremos seguir provocando o debate e incentivando o uso da lava-louças como uma solução prática e eficiente para quem valoriza a conveniência e economia de tempo no dia a dia”, comenta Ana Paula Tintim, Head de Marketing de Finish.
 

“A união das duas marcas reforça o nosso compromisso com a excelência em performance e tecnologia. De um lado a Electrolux, referência em eletrodomésticos, e de outro Finish, especialista em cuidados para louças. Assim combinamos forças para oferecer uma solução que eleva o padrão de limpeza e cuidado no lar, promovendo uma rotina mais leve e eficiente. Porque uma Casa Bem Vivida é resultado de escolhas inteligentes, que valorizam cada momento”, destaca Ana Peretti, VP de Marketing do Electrolux Group América Latina.
 

A campanha conta com um plano de mídia robusto, desenvolvido pela BETC HAVAS. A estratégia contempla ações em ambientes digitais com foco em awareness, criação de conteúdos nativos nas redes sociais e desdobramentos criativos, além de inserções em plataformas de streaming. O objetivo é alcançar os consumidores nos momentos em que estão mais conectados e receptivos à mensagem da marca.
 

A ação se soma a outros importantes movimentos de Finish para quebrar mitos sobre o uso da lava-louças no Brasil. Neste ano, a marca intensificou sua presença digital por meio de parcerias com influenciadores dos universos de lifestyle, gastronomia, ciência e arquitetura, que conversam diretamente com seu público alvo, como Chef Ju Lima, Patrícia (Doma Arquitetura), Roberta Julião, Jucy Machado, Ju Ferraz e o canal Manual do Mundo, que ultrapassou 3 milhões de visualizações com conteúdos educativos e de alto engajamento em 2024. A estratégia também contempla investimento em e-commerce, acompanhando a mudança no comportamento do consumidor e reforçando a conveniência da categoria.
 

Finish também aposta em uma comunicação prática para mostrar os benefícios da lava-louças utilizada com o Finish Powerball Quantum All in 1, que reúne ação desengordurante, limpeza profunda e brilho perfeito em um único tablete. Com foco em inovação e parcerias estratégicas, Finish quer ampliar a penetração de lava louças no país, rompendo barreiras e destacando como praticidade, economia de tempo e uso inteligente de recursos podem caminhar juntos no dia a dia.
 

¹Finish é a marca número 1 em vendas globais na categoria de detergente para máquina lava louças (Fonte: NielsenIQ RMS Data 2023).

²Segundo o painel Mensal GFK (Jan/22 – Dez/24), em diversas categorias, incluindo Fogões, Lavadoras, Geladeiras, Microondas, Fornos, Cooktops, Cervejeiras, Adegas, Filtros de Água, Ar Condicionado, Freezer, Coifa, Depurador, Lava Louças e Secadora de Roupas..

³Pesquisa conduzida com consumidores brasileiros. Novembro/2024

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