Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Fui barista do Starbucks por um dia

Na verdade fui barista por um único café, já explico…
Não é novidade para quem me conhece que eu adoro o Starbucks e sempre que posso tomo um Machiato ou um Refreshers de Limão. E por conta disso nem posso dizer o quanto fiquei feliz quando fui convidado para um evento que foi realizado junto com a comunicação do Vale Sul Shopping para celebrar o dia do café.

E depois de provarmos deliciosos cafés com uma aulinha sobre cada um deles e sobre como saborear cada bebida bem como harmonizar com os cafés teve um sorteio. E eu nem frango em quermesse ganho, ganhei a experiência de usar a roupa dos baristas e preparar o meu próprio café.

Acredite não é fácil. Você tem que seguir uma série de etapas bem rígidas e trabalhar com xícaras, água muito quente e vapor. Pra finalizar fazer o desenho do chantily no copo não é fácil. A sorte é que tive um professor muito atencioso e que garantiu que o meu café saísse no ponto. E sim ele não ficou tããããão bonito mas tava gostoso e com um gostinho de “feito por mim”.

Quero aproveitar para agradecer todos os baristas do Brasil que pelo visto se queimam pelo menos uma vez na vida preparando a bebida paixão nacional do brasileiro. Quando o próximo atendente do Starbucks errar seu nome leve isso em conta 😉

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar