Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Fyusion lança primeira plataforma geradora de hologramas em smartphone

Já conhecida pela criação de inovações tecnológicas relacionadas à imagem, especialmente pelo aplicativo e rede social Fyuse – considerado por especialistas um forte concorrente do Instagram –, a empresa californiana Fyusion Inc. acaba de dar mais um passo adiante. No mesmo dia do lançamento oficial do iPhone 7, a companhia também anunciava uma novidade em São Francisco, no EUA: o primeiro software que permite criar conteúdo de realidade aumentada – em imagem holográfica 3D interativas – a partir de smartphones.

“Pela primeira vez, com alguns toques e poucos segundos, pessoas comuns poderão converter objetos, pessoas e ambientes em hologramas. Não é mais necessário o uso de hardware e software caríssimos. Para usufruir dessa revolução, agora basta ter óculos de realidade aumentada, que hoje já acompanham muitos smartphones, por exemplo”, explica Radu Rusu, CEO da Fyusion Inc. “Estamos revolucionando a maneira como as pessoas enxergam seus arredores. Além disso, há uma infinidade de possibilidades em que poderão ser aplicadas essa tecnologia, da diversão aos negócios”, garante.
A empresa revela que está iniciando o trabalho com parceiros selecionados para acesso antecipado à sua nova plataforma e também anunciou que funcionalidades adicionais serão lançadas em breve.
A companhia norte-americana já disponibiliza a novidade em seu aplicativo Fyuse, que recentemente ganhou status de funcionalidade nativa em diversos smartphones, como em alguns modelos da TCL e Huawei. “Desde o lançamento do app, as pessoas já se surpreendiam com a tecnologia empregada, fazendo selfies panorâmicas, em 3D e em até 360 graus. É lá que costumamos aplicar nossos lançamentos e qualquer indivíduo pode utilizá-los. Aliás, acreditamos que, além do entretenimento, essa nova realidade que estamos proporcionando seja amplamente usada por e-commerces, pela indústria da moda, pelo setor automotivo e muitos outros setores”, diz Cecilia Bissoli, gerente de marketing e única brasileira parte da equipe fundadora do Fyuse.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar