Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Galápagos Jogos lança no Brasil o premiado jogo Azul

A Galápagos Jogos, principal editora nacional de jogos de tabuleiro modernos, lança neste mês um dos títulos mais esperados para 2018: o Azul, que capta a bela estética dos azulejos portugueses em um boardgame contemporâneo. Os jogadores competem como artesãos que decoram as paredes do Palácio Real de Évora, elaborando cuidadosamente a quantidade e o estilo correto de azulejos, e planejando com antecedência seus padrões para maximizar a beleza de seu trabalho.
O boardgame traz peças que mostram em cada detalhe o trabalho minucioso do premiado designer alemão Michael Kiesling. Para jogar com até quatro participantes a partir dos oito anos de idade, o Azul é de fácil jogabilidade; ótimo para jogar entre família e amigos em partidas que duram até 40 minutos.
As pessoas se revezam para comprar azulejos coloridos dos fornecedores do seu próprio tabuleiro, e durante a rodada os jogadores marcam pontos com base em como eles posicionaram seus azulejos para decorar o palácio. Além disso, o Azul proporciona momentos para ganhar pontos extras por meio de uma estratégia minuciosa. Vence quem tiver mais pontos ao final da última rodada.
O jogo é uma das maiores revelações internacionais de 2017, que já ocupa os primeiros lugares no ranking de jogos estratégicos do site especializado BoardGameGeek. Um dos grandes destaques são os prêmios que recebeu este ano da As d´Or, totalizando nove títulos.
“O Azul é um jogo de estratégia inspirador e inovador na temática; uma opção de fantástica de entretenimento que promete divertir, reunir pessoas e exercitar a mente”, diz Yuri Fang, presidente da Galápagos Jogos.
A novidade tão esperada chega ao site da empresa www.galapagosjogos.com.br e às lojas parceiras a partir do dia 13 de abril.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar