Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Grupo Stefanini discute cibersegurança, IA e cultura organizacional no Agile Trends

O Grupo Stefanini, multinacional brasileira com 36 anos de experiência de mercado, marcará presença no Agile Trends, principal evento sobre agilidade do país, que acontece entre os dias 4 e 7 de agosto, no Espaço Frei Caneca, em São Paulo. Com um total de quatro palestras ao longo do evento, a empresa demonstrará sua vasta expertise em agilidade organizacional, contribuindo para as discussões e trocas de experiências entre os profissionais que adotam metodologias ágeis em seu cotidiano.

Destacando-se entre o programa da Arena Executiva, no dia 6 de março, às 15h20, Rodrigo Plácido, Diretor de Inovação do Grupo Stefanini; Leidivino Natal, CEO da Stefanini Cyber, e Ronaldo Andrade, Chief Information Security Officer, conduzirão o painel intitulado “IA e Cibersegurança: Agilidade para Resiliência Digital”. Serão abordadas estratégias para fortalecer a resiliência digital por meio da aplicação ágil de inteligência artificial e cibersegurança.

Além disso, no mesmo dia às 11h30, Guilherme Stefanini, CEO da Haus, Alessandro Heringer Milagres e Victor Amaral, respectivamente CMTO e CTO na Cidade Matarazzo, compartilharão insights valiosos sobre o case “Cidade Matarazzo: Criando um Negócio do Zero através de Design Ágil”. Este projeto da Gauge envolveu a criação de um aplicativo único para a Cidade Matarazzo, abrangendo diversas áreas de negócios, como hospedagem, gastronomia, cultura e saúde, com o objetivo de proporcionar uma experiência digital e física integrada aos clientes.

No Palco 4, às 11h10, Antonio Aleixo Zaninetti Silva, Agile Master da Stefanini, apresentará as experiências da empresa em “Aplicação de Ágil Escalado em Nível PMO”. Nesta palestra, serão discutidas as técnicas de ágil em escala utilizadas para suportar o Project Management Office (PMO) em um projeto complexo envolvendo mais de 15 equipes operando de forma independente, mas com um objetivo comum.

No dia 7, às 11h40, Newton Rogerio Ghiraldelli, Consultor de Business Agility da Stefanini estará à frente da trilha “Dificuldades impostas pela cultura na transformação organizacional”, contribuindo assim para um debate mais amplo sobre a cultura corporativa e sua influência na adoção de práticas ágeis e inovadoras.

“O Agile Trends é uma oportunidade excepcional que nos permite não apenas compartilhar nossa experiência em agilidade, mas também estabelecer conexões valiosas com executivos de diversas áreas”, destaca Marcelo Ciasca, CEO da Stefanini Brasil.

“Este evento é um espaço vital para trocar conhecimentos, explorar tendências e fortalecer relacionamentos que impulsionam a inovação e o crescimento em nosso setor contribuindo para o avanço contínuo das práticas ágeis. Nossa participação tem como objetivo amplificar os debates deste importante tema”, complementa Adão Marcio Brianez, gerente executivo de Estratégia & Transformação da Stefanini.

Adicionalmente, durante o evento, a Stefanini disponibilizará um espaço para gravação de podcasts, proporcionando uma oportunidade para capturar insights sobre o Agile Trends e para ouvir executivos e clientes sobre os temas abordados.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar