Heineken em Jacareí recebe investimento

Assine nossa newsletter

Como falei aqui recentemente o setor de comunicação corporativa do Vale tem passado por mudanças, uma delas é uma migração dos profissionais dessa área para unidades centrais – normalmente em SP – e isso causa um certo distanciamento das empresas com a comunidade local. É um momento de transição nas relações públicas das empresas.
E a Heineken que fica em Jacareí – aqui no Vale do Paraíba – sempre teve um relacionamento muito com seus stakeholders. Eu até organizei um encontro de blogueiros que foi realizado na unidade aqui de Jacareí.
E se você pesquisar neste blog verá que várias vezes demos notas da marca. Não é a toa – este blog tem foco em empresas regionais para o público regional. Mas de uma hora pra outra paramos de receber o material deles. Foi então que em janeiro eu mandei um e-mail para o SAC da empresa. Fui prontamente atendido e uma pessoa da assessoria terceirizada da Heineken me disse que eu voltaria a entrar no mailing deles e desde então nada. Aí na semana passada que eu entrei em contato novamente com a Heineken e lembrei que no site institucional da marca há um registro claro dos valores da empresa:

Assine nossa newsletter

Respeitamos as leis e regulamentos dos diferentes povos e culturas nos locais onde operamos. O sentimento de responsabilidade pelas nossas comunidades moldou nossas práticas sociais, ambientais e voltadas ao consumo de álcool.
– See more at: http://www.heinekenbrasil.com.br/?valores-e-principios#sthash.TQNmhLPS.dpuf

 
Ou seja, a marca diz querer se relacionar com a comunidade respeitando sua cultura local. Logo precisa ter diálogo com seus atores. E aí que – olha que legal – a gestora de relações externas da empresa entrou em contato comigo me convidando para ver o lançamento de uma nova linha de produção na unidade aqui de Jacareí.

12060058_1173758015984360_1497055895_o
foto: Nilton Cardin

E que evento legal!!! A fábrica é toda moderna e eu me senti num desenho dos Jetsons. Tudo claro, lindo, rápido e automatizado!!!! Basicamente os insumos vão entrando de um lado e do outro saem os fardos já empacotados nos pallets para logística.
12082285_1173753192651509_948377243_o
foto: Nilton Cardin

E em tempos de crise a empresa investiu 150 milhões de Reais na nova planta. A empresa também adotou as mais modernas práticas de sustentabilidade e economia de recursos naturais. O evento contou com a presença do prefeito da cidade, vereadores e formadores de opinião, além da imprensa.
12082682_1173748499318645_1577802217_o (1)
foto: Nilton Cardin

É a linha mais moderna do mundo e está aqui na região!!! E isso é muito legal!
12059416_1173757869317708_426775571_o
foto: Nilton Cardin

Dava pra ver o orgulho dos funcionários e executivos locais na apresentação da nova linha. E profissionais da região o que é super bacana, não é não?
12059469_1173753459318149_1050488172_o
foto: Nilton Cardin

O pessoal da assessoria conversou comigo e explicou que eles passaram recentemente por uma mudança na estrutura de comunicação e que eles tem realmente a intenção de recriar este relacionamento com os influenciadores locais. Todos foram muito atenciosos e me pareceram realmente abertos ao diálogo com a comunidade local, imprensa e formadores de opinião.
A Heineken é um orgulho pra região. E é um orgulho pra gente falar da marca.
E a gente espera ver novamente a marca Heineken aqui no Blog do Armindo.
E eu tirei umas fotos e vídeos que vão rolar numa galeria depois, mas para este post eu ganhei as belas fotos do amigo fotógrafo Nilton Cardin – sempre nos encontramos em ações das diversas marcas regionais e um super parceiro de rua. 
 
 
 

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.