Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Huawei apresenta as ações de ESG realizadas no Brasil com lançamento de revista digital

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Huawei, multinacional líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, lançou uma revista para contar sobre suas iniciativas de desenvolvimento de talentos e proteção ambiental no Brasil, assuntos que estão dentro das ações de ESG – Governança ambiental, social e corporativa. Com o tema “Por um mundo mais verde, mais justo e muito melhor”, a edição conta com mais de 10 artigos e entrevistas com especialistas ambientais e executivos da empresa sobre tendências em tecnologia, transição energética e sustentabilidade.
 

Em uma mensagem especial, o CEO da Huawei Brasil, Gao Kexin, informa que “o compromisso da Huawei com o país é apoiar a realização de seu pleno desenvolvimento econômico e social por meio da transformação digital e energética de sua economia”. A edição digital está disponível na íntegra em um hotsite especial [www.revistahuawei.com.br].
 

Anúncios

A revista digital também traz depoimentos de outras autoridades, como Juscelino Filho, ministro das Telecomunicações; Chico Saboya, presidente da Embrapii; Affonso Nina, presidente da Brasscom; Edson Barbero, professor da Fundação Instituto de Administração (FIA); Paulo Pereira, secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável; e Beatriz Aydos, Oficial de Programa da IUCN no Brasil, entre outros.
 

“A publicação é um registro de toda a nossa contribuição com o Brasil, mostrando a nossa colaboração para o desenvolvimento social sustentável no país”, afirma Atilio Rulli, vice-presidente de Relações Públicas da Huawei América Latina e Caribe.
 

Entre os diferentes projetos, a revista aborda o projeto da empresa de levar conectividade e capacitação tecnológica para as escolas. A Huawei oferece internet em salas de aula em instituições públicas de ensino médio na Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.
  Outro projeto destacado é o uso de inteligência artificial (IA) utilizada para monitorar impactos das mudanças climáticas e biodiversidade em manguezais no Pará. O projeto tem como objetivo impactar 1.298 famílias que vivem da pesca de caranguejo-uçá. Além desses dois, a revista também fala dos projetos relacionados à capacitação de mulheres no mercado de tecnologia, incentivo à energia verde e renovável, entre outros.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar