
HyperX reafirma compromisso com comunidade gamer na Brasil Game Show 2024 e dá início para febre dos keycaps customizados no Brasil.
A Brasil Game Show 2024 foi palco para a HyperX e a HP, que apresentaram uma série de inovações voltadas para a comunidade gamer. Em entrevista com Caio Ricci, gerente regional da HyperX e HP, e Caio Coelho, gerente de marketing de consumo na HP Brasil, ambos executivos destacaram a importância do evento e a conexão que suas marcas buscam com os fãs.

Inovação e Experiência do Usuário
Caio Coelho enfatizou que a HP continua priorizando o universo dos games, apresentando lançamentos que visam criar experiências únicas para o público. “Trouxemos o Cloud 3 com fio para quem gosta de uma experiência com fio e o Cloud 3 wireless para quem prefere mobilidade sem fio. Além disso, temos o Cloud Mini, pensado especialmente para as crianças gamers, com som controlado para não afetar a audição”, explicou Coelho.
Além disso, a HP lançou a linha Alloy Rise, que apresenta um teclado 100% customizável, permitindo que os usuários personalizem desde o switch até a carcaça do produto. Com opções de versões 100% e 75%, a marca atende a diferentes perfis de gamers. Coelho também mencionou que todos os produtos do portfólio foram vendidos com descontos de até 60%, atraindo ainda mais o público presente.
Quebrando Estereótipos
Coelho comentou sobre a mudança de percepção do que é ser um gamer, ressaltando que o público é diversificado e cheio de estilo. “O paradigma de que o gamer é aquele que usa óculos de fundo de garrafa está mudando. Hoje, temos criadores de conteúdo super estilosos, e nossos produtos refletem essa nova imagem. Estamos trazendo inovações que permitem personalização, como prints que os consumidores podem usar para customizar seus equipamentos”, revelou.
Key Caps customizados.
Os key caps customizados são as tampas que cobrem as teclas de um teclado mecânico. Esses componentes não são apenas funcionais, mas também oferecem uma ampla variedade de opções estéticas e ergonômicas, permitindo que os usuários personalizem seus teclados de acordo com suas preferências pessoais.
Assim os teclados deixam de ter as teclas tradicionais e essas passam a ser patinhos, ou castelos medievais, as possibilidades são únicas. Nos EUA já é uma febre e a HyperX está trazendo essa moda para o Brasil. Não à toa os brindes que eram esses keycaps personalizados, foram os mais concorridos da Brasil Game show.
Sinto que vem aí uma nova febre entre a comunidade gamer.
Conexão com a Comunidade
Caio Ricci complementou que a HyperX usa eventos como a BGS para se conectar diretamente com os fãs. “Essa é a maior plataforma para a gente ter esse tipo de contato. A presença aqui é essencial para lançar produtos e interagir com os criadores de conteúdo”, afirmou. O foco em conteúdo e interação com a comunidade é parte fundamental da estratégia da HyperX, que reconhece a importância da comunicação direta com seus consumidores.
A presença da HyperX e HP na Brasil Game Show 2024 não apenas destacou suas inovações tecnológicas, mas também reforçou o compromisso das marcas em se conectar com a comunidade gamer de maneira autêntica e inclusiva. Com produtos que atendem a diversas necessidades e estilos, ambas as marcas estão preparadas para deixar sua marca no mercado de games.