Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

IFA 2020: TCL apresenta sua liderança tecnológica com presença de conectividade e uso de AI x IoT

Durante coletiva de imprensa na IFA 2020, direto de Berlim, na Alemanha, que foi transmitida online para todo o mundo devido a pandemia do novo coronavírus, a TCL Electronics (1070.HK), uma das empresas líderes na indústria global de TV e é uma empresa líder em Android TV e produtos eletrônicos de consumo, anunciou novidades empolgantes com a missão de tornar a vida inteligente. A empresa, que no início deste ano lançou uma variedade de TVs QLED, apresentou o chipset AiPQ EngineTM Gen 2, o mais novo avanço inteligente da TCL em otimização audiovisual.

O esforço contínuo da TCL em explorar a tecnologia QLED e Mini-LED também foi exibida com as mais recentes linhas de TVs TCL QLED 4K e 8K, recém lançadas aqui no Brasil. Além disso, a TCL reafirmou seu compromisso com a estratégia AI x IoT com o lançamentos de produtos multicategorias e conectados de forma inteligente com toda a casa, que vão desde soundbars, condicionadores de ar e outros grandes aparelhos domésticos, como máquinas de lavar e refrigeradores.

Anúncios

Com o tema “Ative Suas Possibilidades”, a marca propõe unir conectividade, a praticidade do comando de voz e a robustez de seus produtos para simplificar as tarefas do dia a dia.

Desempenho de marketing global

Incluindo os consumidores no centro de todas as atenções com a conectividade em seus produtos, a TCL mostrou forte crescimento no início de 2020. Apesar das economias instáveis, a empresa manteve números impressionantes de vendas de TV em todo o mundo. Somente no primeiro trimestre de 2020, 4,27 milhões de TVs da marca TCL foram comercializadas[1], com vendas da TV TCL QLED aumentando 217,1% em relação ao ano anterior[2].

Anúncios

Em participação no mercado de varejo dos Estados Unidos, a marca TCL TV ficou em 2º lugar no primeiro trimestre de 2020[3]. No mercado australiano, a TCL ocupou o 1° lugar em março[4]. Em termos de expansão do mercado emergente global, as vendas das TVs TCL aumentaram 14,3% no primeiro trimestre do ano[5]. Na Europa, a TCL também mostrou aumento no volume de vendas. Na Itália subiu 16%, Alemanha 15%, República Tcheca 100%, Polônia 38%, Reino Unido 100% e na França, está classificada como nº 3 em termos de participação de mercado[6]. Ao longo dos anos, a TCL continuou a inovar sua tecnologia de exibição. Com a entrada das conexões para telas grandes, a inovação em TVs é sempre a principal prioridade da marca.

——————————-

[1] TCL Shipment Data, 2020

Anúncios

2 TCL Shipment Data, 2020

3 The NPD Group, Inc., US Retail Tracking Service, LCD TV, based on unit sales, Jan.- Mar. 2020 combined, March 2020, and April 5-11, 2020

4 GfK, 2020

Anúncios

5 TCL Shipment Data, 2020

6 GfK, 2020

Linha de TVs TCL QLED com sistema Android TV*

Anúncios

Além do modelo X10 Pro, a série TCL QLED Pro alimentada por Mini-LED e uma variedade de TVs Android TCL QLED recém anunciadas, já estão disponíveis para mercados globais selecionados incluindo o Brasil que, nesta semana, recebeu a linha de TVs QLED 4K e 8K.

O modelo TCL QLED 8K Android TV X915, a venda no Brasil com exclusividade pela Fast Shop, é equipada com uma câmera pop-up que amplia a interação dos usuários às redes sociais, home office e momentos de descontração com os amigos por meio de chats de vídeo.

A certificação IMAX Enhanced da QLED X915 e a Associação 8K reiteram os mais altos padrões de calibração audiovisual do modelo e a incrível qualidade de imagem 8K em tela QLED de até 75 polegadas. Ao lado do modelo QLED 4K C715, também disponível para venda na Fast Shop, a marca democratiza a tecnologia TCL QLED TV para grupos maiores de usuários com desempenho de cores impressionantes.

Anúncios

Avanços na Rede de Display

Impulsionado por algoritmos de aprendizado combinados com vasto conhecimento em percepção visual humana, o chipset AiPQ Engine Gen 2 da TCL ativa todo o potencial das TVs de tela grande com otimização audiovisual em tempo real de acordo com vários gêneros de conteúdo de entretenimento e ambientes de visualização. A tecnologia avançada também permite a personalização da performance audiovisual para aplicações exclusivas em ambientes individuais.

Por mais de dez anos, a TCL investiu bilhões de dólares em instalações para a produção de painéis e telas para TVs, masterização de LCD, OLED, OLED dobrável, Mini-LED e tecnologias QLED. O mais recente investimento da TCL em tecnologia de display Mini-LED garante designs mais flexíveis disponíveis com mais zonas de iluminação para um desempenho de contraste impressionante. Enquanto isso, a TCL democratiza a tecnologia de exibição QLED para mais modelos de TV, disponíveis para uma gama mais ampla de consumidores em todo o mundo. Este ano, a TCL deu um passo adiante e formou uma aliança comercial com a JOLED Inc. para desenvolver em conjunto a tecnologia de impressão OLED a jato de tinta.

Anúncios

Linha de soundbar premium TCL*

soundbar TS9030 RAY • DANZ, carro-chefe da TCL e que em breve chegará ao Brasil, leva o cinema em casa a um novo nível com sua tecnologia inovadora RAY • DANZ. Utilizando refletores calibrados com precisão em combinação com drivers angulares, oferece um ambiente sonoro ultra-amplo e som natural. Com a tecnologia Dolby Atmos, o TS9030 proporciona experiência excepcionalmente envolvente, suportada por seu poderoso subwoofer sem fio. O TS9030 também oferece acesso conveniente a música de alta qualidade com Apple AirPlay e Chromecast integrados.

Para aqueles que são novos no Dolby Atmos e procuram uma atualização fácil e acessível, a TCL agora apresenta o soundbar Dolby Atmos all-in-one TCL TS8111 com subwoofers duplos integrados. Nunca foi tão fácil ter uma incrível experiência de som disponível em um pacote tão compacto.

A TCL também está renovando sua linha de soundbar principal com a série TS6100, que oferece facilidade de uso aprimorada, melhor qualidade de áudio e designs novos. O TS9030 está disponível em mercados selecionados e chega em breve ao Brasil e o TS8111 estará disponível no quarto trimestre de 2020, não contemplando o Brasil.

*As especificações e disponibilidade podem diferir entre países / regiões e nem todos os produtos estão confirmados para venda no Brasil.

Sobre a SEMP TCL   

A SEMP TCL é uma empresa pioneira no mercado brasileiro de eletroeletrônicos, construindo, desde 1942, uma trajetória de incessante inovação. Foi a responsável pela fabricação dos primeiros aparelhos de TV e de rádio no Brasil. Em julho de 2016, a SEMP reescreve sua história, com a multinacional chinesa TCL Corporation. Inicia-se uma nova joint venture, agora, com a líder global em Android TVs e segunda maior fabricante de televisores do mundo, passando a empresa a se chamar SEMP TCL e a oferecer ao mercado brasileiro produtos de duas grandes marcas: SEMP e TCL. Já em 2019, consolida sua parceria de maior relevância no âmbito esportivo, após a união com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para patrocínio da Seleção Brasileira de Futebol, além do patrocínio ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e do squad de embaixadores de alta relevância no surfe e no futebol, com Gabriel Medina, Tatiana Weston-Webb, Sophia Medina, Ryan Kainalo e Rodrygo Goes. Sua ousadia, criatividade e inovação fazem da SEMP TCL uma das marcas mais confiáveis e respeitadas do Brasil, sempre apresentando produtos com qualidade e design superiores, com tecnologias inteligentes que proporcionam a melhor experiência de entretenimento e conexão aos consumidores. Para mais informações, acesse www.semptcl.com.br.   

Sobre a TCL Electronics   

A TCL Electronics (1070.HK, incorporada nas Ilhas Cayman com responsabilidade limitada) é uma empresa de eletrônicos de consumo em rápido crescimento e líder global no segmento de TVs. Classificada em 2º lugar no volume de vendas do mercado global de TVs em 2019, de acordo com a Sigmaintell, a TCL opera seus próprios centros de fabricação e pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo com produtos vendidos em mais de 160 países. A TCL é especializada na pesquisa, desenvolvimento e fabricação de eletrônicos de consumo, que variam entre TVs, dispositivos de áudio e produtos domésticos inteligentes. Para mais detalhes, visite:  https://www.tcl.com/br/pt.html

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar