Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

iFood incentiva uso da inteligência artificial para impulsionar pequenos e médios empreendedores de restaurantes

O iFood, empresa brasileira de tecnologia e referência no uso de inteligência artificial, iniciou uma parceria com mais uma ferramenta que contribuirá para impulsionar os restaurantes, ajudando-os a gerenciarem seus negócios no delivery. A Anota AI é uma ferramenta criada a partir de técnicas avançadas de Inteligência Artificial (IA), desenvolvida para automatizar o atendimento com foco principalmente em pequenos e médios empreendedores (PMEs). A ferramenta é integrada ao número próprio do estabelecimento mantendo toda identidade do restaurante e garantindo o relacionamento direto do cliente final com a loja.

“Um dos objetivos do iFood é oferecer as melhores experiências para parceiros, por isso trazer novas soluções em tecnologia é essencial para a empresa. Com essa visão, nos conectamos, no ano passado, com a Anota AI, uma empresa brasileira fundada em 2018, que desenvolve soluções de automação por meio de chat bots com inteligência artificial para o WhatsApp”, afirma Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de Restaurantes do iFood. “Com a parceria que fizemos conseguimos que a Anota AI continue crescendo e desenvolvendo novos produtos e soluções em todo país para empoderar restaurantes a potencializar suas vendas e apoiá-los na jornada de digitalização”, conclui o executivo.

Anúncios

De forma rápida e eficaz, a tecnologia se relaciona com o cliente em um tom humanizado para informar dados como cardápio, horário de atendimento e forma de pagamento, além de informações estratégicas que darão ao estabelecimento insumos para criar uma experiência mais assertiva e organizada ao consumidor.

A Anota AI tem contribuído para impulsionar alguns clientes PME e já conta com mais de sete milhões de pedidos intermediados mensalmente. “Um dos objetivos do iFood é que os restaurantes prosperem, por isso estamos sempre em busca de alternativas para impulsionar a expansão dos negócios”, explica Bertolaccini. “A Anota AI vem para somar a esse nosso empenho e vai ajudar os restaurantes a turbinarem suas vendas a partir de uma solução inovadora e com baixo investimento”, completa.

Funciona assim…
Os restaurantes que realizam vendas via WhatsApp, Instagram ou Facebook precisam ficar atentos o dia todo acompanhando o fluxo de mensagens com os clientes. A Anota AI automatiza o processo com o uso de um robô inteligente que aprende, por meio da Inteligência Artificial, e é capaz de analisar e interpretar grandes volumes de dados de forma rápida e precisa. A partir do modelo treinado, realiza anotações em um ritmo veloz, o que agiliza o recebimento de pedidos e facilita a comunicação com a cozinha, tornando mais ágil e simples toda a jornada do pedido para entrega. “O intuito é que, por ganharem eficiência, os empreendedores possam atender mais clientes e prosperar”, reforça Bertolaccini.

Anúncios

Embora bastante intuitivo e de fácil acesso, é possível aprender mais sobre a Anota AI no blog do iFood para Parceiros e em outros materiais disponibilizados para os restaurantes parceiros.

Parceria de sucesso
iFood e Anota AI funcionam em plataformas distintas, porém complementares. Enquanto o iFood oferece uma ampla cobertura e conhecimento nacional, com mais de 46 milhões de usuários e serve como vitrine, a Anota AI funciona fora do app de delivery e é uma das ferramentas desenvolvidas com auxílio da IA que o iFood recomenda ao seu ecossistema para proporcionar mais eficiência e permitir que o restaurante foque esforços em outros aspectos do seu negócio. “Agora os esforços são para evoluir constantemente e fazer com que esse recurso chegue a mais empreendedores”, pontua Bertolaccini.

A ferramenta está disponível para os restaurantes parceiros do iFood de todo o Brasil e pode ser contratada pelo Portal do Parceiro ou diretamente na página da Anota AI. Os planos para contratação podem ser feitos em contratos mensais, semestrais ou anuais, a partir de R$ 209,99 ao mês.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar