Explodiu esse final de semana uma notícia de que um partido estaria distribuindo dinheiro para que influenciadores digitais no Twitter fizessem postagens para reforçar uma determinada ideologia política. E aí claro, como nesses momentos, virou a maior polêmica nas redes sociais.
Ao que tudo indica, e a não ser que um advogado desses muito bons consiga achar um ponto obscuro na lei (o que é provável que aconteça), esse tipo de ação de marketing eleitoral é proibido pela legislação.
Mas não é só isso, deve existir algum prejuízo de imagem para quem entrou nessa.
Isso sempre existiu.
Mas é bom que se diga isso existe desde sempre. Não é difícil imaginar como em vários lugares dessa Brasilzão tenha jornais, TVs e rádios comprados por políticos.
A grande mídia tenta vai tentar mostrar que é um problema da internet. Mas na verdade é um problema da política brasileira. Como quase tudo.
E os influenciadores
Tem influenciador que acredita que vai ganhar roupa de graça da Adidas, vocês acham que com dinheiro seria diferente?
Mas é bom que se diga que assim como todas as profissões e atividades do mundo há influenciadores e influenciadores. Enquanto alguns vira e mexe estão com essas problemas outros ficam totalmente blindados, faturando alto e se relacionando com as marcas passando ilesos dessa discussão. É o mar azul dos influenciadores digitais.

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