O post fake da Adidas e os influenciadores digitais que parecem pombos

Assine nossa newsletter

Acabei de falar aqui na minha coluna sobre os influenciadores que toparam falar bem de um partido em troca de grana.

Semana passada eu falei também no meu Instagram de uma campanha falsa da Adidas que supostamente daria brindes para novos influenciadores, desde que as pessoas curtissem, compartilhassem e seguissem um perfil falso. Tão falso que a marca precisou se posicionar.
Tudo isso me lembrou um post que eu li do Blog Recorrido, onde o autor compara alguns influenciadores a pombos na praça. Abaixo destaco um trechinho mas recomendo a leitura do post todo:

Assine nossa newsletter

Um amigo costuma chamá-los de pombos, porque basta você jogar qualquer migalha e quase todos se reúnem à sua frente. E aqui está uma das maiores sacadas! Ofereça algo, mesmo que pouco, ou tão somente uma bandeira, como se fosse um grupo exclusivo para que trabalhem por você, de graça e em grupo.

Não precisa ir muito longe é só participar de grupos em que assessores e influenciadores participam. Se alguém posta que vai ter um evento para degustar um lançamento de suflê de pepino com churrasco de melancia vai chover de gente. Até quem cobre só beleza ou games vai se inscrever pra boca livre.
Eu no fundo acho que cada marca merece o influenciador que tem.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.