Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

Intelbras amplia portfólio de soluções fibra óptica com lançamento de produto para a linha WiFiber

A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 46 anos de história, inova mais uma vez com o lançamento da solução ONT WiFiber 1200R — produto com o melhor custo-benefício para planos até 500 Mbps.

A empresa continua no desenvolvimento de soluções para o setor de banda larga fixa brasileiro, aproveitando a franca expansão apresentada nos últimos anos. Segundo dados da Anatel, esse mercado conquistou 5 milhões de novos clientes em 2021 e encerrou o ano com 41,4 milhões de contratos ativos. O crescimento, equivalente a 14%, foi sustentado por 8,97 milhões de assinantes que adquiriram ou migraram para pacotes de fibra óptica, com essa modalidade alcançando 25,9 milhões de usuários.

Anúncios

“A nova WiFiber 1200 R da Intelbras oferece robustez e alta performance para atender aos provedores de internet, além de proporcionar mais velocidade para todos os equipamentos conectados a uma rede sem fio”, comentaDiego Zaniol, gerente do segmento de redes fibra óptica da Intelbras.

Alta potência e performance

Direcionado aos provedores de serviços de internet (ISP, na sigla em inglês), a ONT WiFiber 1200R suporta planos de até 500 MB e tem como diferencial a tecnologia inMesh, que garante alta qualidade de conexão ao criar um sistema Wi-Fi formado por dois ou mais dispositivos, distribuindo o sinal e permitindo ampliar a cobertura para dar mais estabilidade à rede. O equipamento é compatível com IPv6, a versão mais atual do protocolo de internet.

Anúncios

Como o WiFiber 1200R atende a muitas demandas do cliente, deve haver uma redução significativa no número de visitas técnicas à casa do cliente, já que o equipamento pode ser gerenciado pelo portal Remotize via protocolo TR-069, o que significa que o técnico pode atuar de forma remota em caso de instabilidade na conexão, por exemplo.

Além do 1200R, a linha WiFiber é composta pelos modelos de modem 120 AC e 121 AC. Uma característica desses equipamentos é a roseta para armazenamento de fibra com entrada frontal e traseira, que deixa a instalação do aparelho mais segura e com melhor acabamento. “A Intelbras vai atender à demanda do mercado GPON com preços competitivos, Wi-Fi de alta qualidade e com maior cobertura através da tecnologia inMesh.”, finaliza o executivo.

A expectativa da companhia é de que haja expansão no portfólio de produtos da linha em 2023.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar