Já usei o HUAWEI FreeBuds SE. Será que é bom? Vale a pena comprar? Confira o review.
De acordo com a própria HUAWEI o FreeBuds SE é um fone de ouvido de entrada, destinado principalmente a jovens adultos e novos usuários que querem conhecer a categoria de fones sem fio.
Ele é equipado com um grande driver dinâmico de 10 mm e diafragma polimérico ultrassensível, oferecendo excelente qualidade de áudio. Com o cancelamento de ruído ambiental (ENC), os consumidores podem fazer ligações mais claras.
O dispositivo vem com a nova geração do Bluetooth 5.2, que possui maior estabilidade de conexão e velocidade de transmissão, já em termos de autonomia – uma das demandas mais fundamentais da categoria – o HUAWEI FreeBuds SE apresenta bateria de longa duração. O fone traz até 24 horas de reprodução de música com o estojo de carregamento com a carga completa, já com apenas os fones em mãos, a bateria pode fornecer até 6 horas de autonomia com a carga completa
O HUAWEI FreeBuds SE adota um o modelo semi intra-auricular, oferecendo um experiência confortável e estável mesmo com muitas horas de uso, permitindo que os usuários ouçam longas horas de música sem causar desconforto. Com um estojo de carregamento compacto e fácil de manusear e transportar, o aparelho integra elementos clássicos com tecnologia, interpretando uma nova definição de moda.
A tecnologia de feixe de microfone duplo identifica e melhora a voz do usuário e, simultaneamente, remove vários distúrbios do ruído ambiental, permitindo que a outra parte consiga ouvir mais claramente a voz do usuário durante a chamada.
O fone também vem com muitos recursos convenientes e inteligentes para uma experiência de uso mais prática e conveniente. Quando os usuários tiram os fones de ouvido, ele detecta isso e pausa automaticamente a reprodução de música (função que pode ser desativada) e ao abrirem a caixa de carregamento, detectam e conectam automaticamente com dispositivos previamente pareados que estejam dentro do alcance do Bluetooth. Além disso, o HUAWEI FreeBuds SE possui um Sensor G integrado no qual os usuários podem simplesmente tocar duas vezes para fazer chamadas, reproduzir música, pausar e pular músicas, para que não precisem tirar seus smartphones para dar comandos simples.
Resultados dos meus testes de uso.
De cara ele é um fone que apresenta um design muito elegante e que segue a mesma linha dos demais vestíveis da marca. A caixa vem com um cabo para carregar, um manual, o estojo e os fones. Há também borrachinhas extras que eu recomendo fortemente que o leitor teste todas até achar a que oferece o melhor conforto versus a melhor vedação de áudio.
O pareamento é bem simples e em poucos segundos o fone está pronto para uso. As configurações e atualizações podem ser feitas através do app AI Life, onde são controlados todos os dispositivos da marca.
De fato a bateria dá conta do recado e pro meu padrão de uso, que pode ser considerado moderado, o aparelho dá conta de um dia inteiro de uso para ser carregado a noite numa boa. Em muitos casos eu só carreguei uma vez por semana.
É um aparelho muito confortável e quando você acerta o tamanho da borracha dificilmente ele vai cair, mesmo numa atividade física mais intensa.
No final das contas, mais uma vez, a Huawei mostra a excelente qualidade dos seus equipamentos vestíveis com um produto que alia performance e design. Aliás essa constância e coerência da marca são muito claras quando se conhece o portfólio da empresa e aqui a empresa entrega mais uma equipamento de qualidade e que entrega tudo que se pretende.
É claro que trata-se de um equipamento de entrada que provavelmente não atenda ouvidos mais exigentes e que buscam uma qualidade de som mais premium, mas que a própria Huawei oferece o FreeBuds Pro 2 para esse segmento.