Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Jogadores poderão mergulhar fundo e derrotar dragões (além dos Ender) em Minecraft com a nova DLC oficial de D&D, que chega ao jogo neste trimestre

Principal RPG do mundo, Dungeons & Dragons continua melhorando a cada ano. Nas últimas cinco décadas, milhões de pessoas do mundo todo se divertiram jogando D&D ao redor de uma mesa ou, recentemente, por videochamadas; e milhões estão prontas para começar a se divertir. Interpretar histórias fantásticas é uma atividade para todas as idades, e, seja com miniaturas ou nos videogames, tudo se resume a soltar a imaginação. No último D&D Direct, a Wizards of the Coast teve o prazer de anunciar novas parcerias que irão expandir o alcance da marca de D&D, seja com jogos digitais ou até com figuras colecionáveis produzidas pelas renomadas fabricantes Hasbro e WizKids. A primeira dessas parcerias é com Minecraft, para o lançamento de uma DLC oficial de D&D dentro do game, que poderá ser adquirida no Minecraft Marketplace neste segundo trimestre de 2023.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

“Estamos muito entusiasmados pela parceria com a Wizards of the Coast para adicionar uma nova DLC roteirizada de Dungeons & Dragons em Minecraft! Mal podemos esperar para que a comunidade mergulhe na nova experiência pixelada do mundo de D&D,” diz Ricardo Lenzi, Senior Producer da Mojang Studios.

Na nova expansão de D&D, jogadores podem escolher classes como Bárbaro e Mago e explorar cinco lugares icônicos do universo Forgotten Realms, os Reinos Esquecidos – como Candlekeep e Icewind Dale – enquanto derrotam vilões clássicos como observadores, mímicos, devoradores de mente e, claro, dragões. Essa nova aventura também permite a customização de atributos e um d20 (dado de 20 lados) que determina como os diálogos vão se desencadear. É uma oportunidade única de reunir os amigos e ter uma experiência de Dungeons & Dragons no mundo de Minecraft.

Além disso, a Hasbro mergulhou no multiverso de D&D e revelou figuras incríveis que os fãs do jogo vão adorar. Além dos Dicelings (dados de 20 lados que se transformam em criaturas) e estátuas de seis polegadas de personagens do filme “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” e da clássica animação “Caverna do Dragão”, a Hasbro também lançará miniaturas da série Golden Archives, incluindo o Xanathar, um urso-coruja e a pantera deslocadora do novo filme.

Para os fãs de Magic: The Gathering (MTG), a Wizards anunciou um lançamento especial da linha Secret Lair relacionada ao filme “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”. O pacote conta com seis cards baseados em personagens do filme, como Edgin, Forge e Holga, todos parecidos com os atores escalados para os respectivos papéis no filme. A pré-venda de Secret Lair X Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes já está disponível nos Estados Unidos e Europa pelo site oficial de MTG.

Já a escrita de R.A. Salvatore na série de livros “A Lenda de Drizzt” se tornou responsável pela visão que muitos fãs de D&D têm de Forgotten Realms, os Reinos Esquecidos. Com a publicação de “Dao of Drizzt” (em inglês), no ano passado, e com o futuro lançamento, ainda neste ano, do final da trilogia “Lolth’s Warrior” –a mais recente envolvendo o patrulheiro Drow–, Salvatore resgata o personagem tão significativo para os fãs. Além disso, parceiros da Wizards na Gearbox Publishing e da Cryptic Studios se juntam a Salvatore para criar Menzoberranzan, a 25ª expansão do famoso MMO Neverwinter. A nova DLC já está disponível para compra no PC, Xbox e Playstation, e permite a exploração da perigosa cidade pela primeira vez no game.

“Escrever para um videogame é muito diferente de escrever um livro,” disse Salvatore em entrevista transmitida no D&D Direct. “O jogador andará pelo mundo observando o redor pelos olhos de Drizzt, mas quando escrevo para um videogame, o personagem mais importante é aquele que o jogador assume. Em Neverwinter, o trabalho da equipe me surpreende o tempo todo e o fato de que se inspiram em minhas obras faz eu me sentir muito bem.”

Em outro momento da transmissão, a WizKids, que “já deu vida” a centenas de criaturas de D&D ao longo dos anos, apresentou sua linha mais grotesca – ou fofa – com os produtos D&D Replicas Of The Realms. O mímico pode parecer um baú do tesouro por fora, mas sua língua roxa e dentes afiados fazem qualquer aventureiro perder o almoço –e as mãos– bem rápido. A figura de 50 cm, entretanto, não é párea para a fofura da escultura de 27 cm do urso-coruja bebê, com seus olhos de filhotinho.

O D&D Direct terminou com detalhes sobre o documentário dirigido pelo ator Joe Manganiello que vai celebrar os 50 anos do jogo, em 2024. Chris Perkins e Jeremy Crawford também deixaram dicas do que vem por aí em livros e histórias envolvendo personagens e vilões amados pelo público. A transmissão ainda contou com uma gameplay do pré-alfa do novo VTT (tabuleiro virtual) de D&D, que está sendo desenvolvido pela Wizards of the Coast.

Nunca houve um momento melhor do que esse para começar a jogar Dungeons & Dragons!

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar