Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Uber e Tembici anunciam parceria inédita na América Latina para disponibilizar bicicletas compartilhadas na plataforma da Uber

A Uber e a Tembici, empresa líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, anunciaram hoje uma parceria para disponibilizar as bicicletas comuns e as bicicletas elétricas Tembici diretamente na plataforma da Uber, proporcionando aos milhões de usuários da Uber na América Latina mais uma oportunidade de viagens pela plataforma de forma conveniente.
 

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Em breve, os usuários da Uber verão no app as estações de bicicletas Tembici e bike Itaú disponíveis, tornando mais fácil do que nunca se movimentar em pequenas distâncias sem carro. As bicicletas estarão disponíveis no aplicativo da Uber inicialmente em Recife, e a iniciativa será expandida para Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, e depois para as demais cidades na América Latina em que a Tembici atua
 

“Estamos felizes em utilizar o poder da plataforma da Uber para levar as bicicletas comuns e bicicletas elétricas compartilhadas da Tembici aos usuários da Uber na América Latina ao toque de um botão”, disse Annie Duvnjak, chefe global de micromobilidade da Uber . “Essa parceria mostra o papel importante que as opções sem carro desempenham cada vez mais na estratégia da Uber para chegar a emissões zero de carbono, fornecendo aos usuários formas sustentáveis, acessíveis, e convenientes para viajar”. 

A Tembici planeja fechar 2023 com mais de 30 mil bicicletas na América Latina, incluindo mais de 10 mil elétricas, seguindo o propósito de oferecer aos usuários mais uma opção de transporte sustentável e eficiente. Para a Uber, essa parceria significa um progresso significativo em direção à meta da empresa de se tornar uma plataforma de mobilidade com emissão zero de carbono até 2040.
 

“Essa iniciativa entre as duas empresas representa um passo fundamental para o desenvolvimento de soluções mais sustentáveis e eficientes de mobilidade nas cidades da América Latina”, ressalta Tomás Martins, CEO da Tembici. “Estamos muito contentes em continuar inovando no negócio de compartilhamento de bicicletas e muito felizes em sermos a primeira empresa que utiliza o modelo de estação de compartilhamento a disponibilizar bicicletas comuns e elétricas no app da Uber”.
 

As bicicletas da Tembici continuarão acessíveis também por meio do aplicativo da Tembici e bike Itaú, e todos os usuários que utilizarem as bicicletas pelo aplicativo da Uber deverão cumprir as regulamentações locais. 

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar