Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Jogos de ação são os mais baixados entre os aplicativos de games em 2023

A Adjust, empresa líder em mensuração e analytics, divulgou o relatório anual Mobile App Trends que analisa os dados de downloads, interações e tempo médio em sessões de aplicativos de diversos segmentos, como o de games. A pesquisa revela que as instalações de apps de jogos se recuperaram no quarto trimestre de 2023, com um aumento de 19% na América Latina e 7% globalmente.

No levantamento, a Adjust também traz um ranking feito pela data.ai que lista os 10 aplicativos de games mais baixados no mundo: Subway Surfers, Free Fire, Roblox, Ludo King, Candy Crush Saga, Royal Match, Block Blast Adventure Master, 8 Ball Pool, My Talking Tom 2 e Race Master.

Anúncios

Fonte: data.ai intelligence

Entre todas as instalações de jogos, o de ação foi o mais baixado (18%), seguido por hipercasual (14%), quebra-cabeça (14%), casual (9%) e esportes (8%). A duração média das sessões de jogos permaneceu idêntica em relação ao ano anterior, com 32 minutos por sessão. Os jogos de ação registraram a duração de sessão mais longa, com 45,65 minutos, seguidos pelo RPG, com 40,43. As sessões hipercasuais foram as mais curtas, com 16,36 minutos.

Os dispositivos móveis representaram 49% da receita total gerada pelo mercado global de jogos em 2023, US$ 90,4 bilhões. Porém, os gastos dos consumidores em games para celular diminuíram 2% em relação ao ano anterior, totalizando US$ 107 bilhões.

Anúncios

“A previsão é de crescimento para a receita de aplicativos de games neste ano, com profissionais de marketing e desenvolvedores adotando a personalização baseada em IA e colhendo os maiores frutos à medida que desbloquearem maneiras inteligentes de encontrar e monetizar usuários”, destaca Flávio Levi, Diretor de Vendas da Adjust para a América Latina.

Mobile App Trends

O relatório traz tendências de aplicativos móveis e se aprofunda em dados, benchmarks e insights da Adjust, juntamente com análises e experiência da AppLovin. O estudo fornece aos profissionais de marketing e desenvolvedores as informações necessárias para tomar decisões táticas e construir estratégias bem sucedidas. Para baixar o relatório completo, acesse https://www.adjust.com/pt/resources/ebooks/mobile-app-trends-2024/

Anúncios

Sobre a Adjust

A Adjust, empresa da AppLovin (NASDAQ: APP), é a plataforma de analytics utilizada por profissionais de marketing em todo o mundo para mensurar e crescer seus aplicativos em diferentes meios: dispositivos móveis, CTV e muito mais. A Adjust trabalha com empresas em todas as etapas de sua jornada mobile, desde marcas digitais até empresas tradicionais que estão lançando seu primeiro app. Nosso conjunto de soluções, chamado Suite, fornece visibilidade, insights e ferramentas essenciais para gerar melhores resultados.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar