Jovem Nerd é apontado como um dos youtuber mais influentes do Brasil
Alexandre Ottoni, um dos co-criadores do Jovem Nerd, junto com
Deive Pazos, é apontado pela Ipsos como um dos youtubers mais influentes do
Brasil. A pesquisa, divulgada esta semana, mostra quais são as celebridades e
youtubers mais respeitados, lembrados e conhecidos pelo público brasileiro.
O objetivo do estudo é apresentar um panorama real do cenário, para entender a
importância das celebridades e como os consumidores se conectam e são
influenciados por elas.
“Ter 18 anos de internet, 14 de podcast e 10 de YouTube e ainda ser relevante é
uma honra e desafio diário. Esse é o resultado do nosso trabalho, que prima
sempre por produzir conteúdo de qualidade, recorrência e engajamento do
público”, explica Ottoni.
Hoje, o Jovem Nerd tem cinco canais de comunicação: podcast, canal no YouTube,
site, aplicativo e redes sociais. Recentemente, o Nerdcast alcançou a marca de
1 bilhão de downloads, e se tornou o primeiro podcast brasileiro e o terceiro
do mundo a chegar nesse número, com 699 programas no ar. Segundo Cíntia Lin,
diretora da Ipsos, o desafio entre os youtubers é manter-se com um conteúdo
atualizado e uma narrativa atraente.
Para realizar o estudo online, Ipsos entrevistou mil pessoas, com mais de 16
anos, em todo o Brasil, entre o 28 de outubro e o 29 de novembro de 2019. A
margem de erro é de 3,1 pontos percentuais.
Foram avaliadas cem celebridades e influenciadores digitais. A escolha dos
famosos que entrariam na avaliação levou em conta se as personalidades
participaram recentemente de novelas e campanhas publicitárias, o número de
seguidores nas redes sociais, a frequência em que aparecem nas mídias, entre
outros critérios.
Sobre o Jovem Nerd
O Jovem Nerd é uma produtora de conteúdo multiplataforma que começou em 2002
com um blog criado para falar sobre o lançamento de Star Wars Episódio II –
O Ataque dos Clones. Com uma plataforma de cultura pop e geek, com
materiais voltados para temas como tecnologia, internet e inovação, o Jovem
Nerd tem mais de 20 colaboradores que ajudam a produzir conteúdo para as
plataformas. Hoje o Jovem Nerd engloba uma série de conteúdos em diferentes
formatos, se utilizando da editoria NerdBunker para falar de cinema, séries e
outras tendências do mundo geek, com notícias e novidades. A plataforma também
abrange o NerdCast, primeiro podcast brasileiro e terceiro do mundo a
alcançar a marca de 1 bilhão de downloads, que trata de diversos assuntos, além
dos especiais anuais de RPG; o NerdPlayer, série de gameplays; e o Nerdologia,
canal certificado pelo YouTube como Parceiro em Educação, que produz vídeos
sobre entretenimento, ficção científica, educação, ciência, história,
empreendedorismo e educação financeira.
Sobre a Ipsos
A Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado independente, presente em 90
mercados. A companhia, que tem globalmente mais de 5.000 clientes e 18.130
colaboradores, entrega dados e análises sobre pessoas, mercados, marcas e sociedades
para facilitar a tomada de decisão das empresas e das organizações. Maior
empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de
marketing, comunicação, mídia, customer experience, engajamento de
colaboradores e opinião pública. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial
do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam
os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros,
testam publicidade e medem a opinião pública ao redor do mundo.
Leia também
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- <strong>Alexa completa 3 anos no Brasil e anuncia Amazon Kids com recursos para controle parental</strong>
- O Que Você Vai Ver Primeiro? | Star+
- Brasil Game Show lança camarote VIP em parceria com o Grupo DM Eventos
- Hoje a Decanter promoveu o Wine Day em São José dos Campos. Mais de 10 países d…
- Falcão e O Soldado Invernal | Sneak Peek Oficial Legendado | Marvel Studios