Kirin Ichiban completa um ano de Brasil e homenageia os 120 anos das relações nipo-brasileiras

Assine nossa newsletter

Em 2015, a cerveja Kirin Ichiban, da Brasil Kirin, completa um ano de produção no Brasil com muitos motivos para comemorar. Desde que chegou ao país, a Kirin Ichiban foi aceita pelos apaixonados por cervejas especiais, superando a meta acordada com o Japão, além de levar a original receita japonesa, comercializada em mais de 40 países, para mais de 2.500 pontos de vendas brasileiros. O aniversário da Kirin Ichiban acontece no mesmo momento em que se comemoram os 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre Brasil e Japão. Por isso, a empresa lança uma edição limitada e comemorativa, em homenagem ao acordo diplomático feito entre os dois países.
As garrafas ganham seis novas gargaleiras, com elementos característicos de cada uma das nações, garantindo um traje de gala para esse duplo festejo. A edição especial chega ao varejo na segunda quinzena de março, orgulhosa em fazer parte dessa longa trajetória entre Japão e Brasil. “O ano de 2015 é mesmo especial, pois nos proporciona comemorações importantes. Não poderia haver momento melhor para celebrar esse primeiro ano de produção da Kirin Ichiban em território nacional. Somos uma prova de que a cooperação entre os dois países é um verdadeiro sucesso”, Leonardo Gayer, gerente de cervejas especiais da Brasil Kirin.
A Kirin Ichiban, é elaborada com a técnica “First Press”, ou seja, apenas a primeira prensagem do mosto cervejeiro (cevada, água e com seleção de lúpulos alemães e checos) é utilizada na composição. “Ichiban Shibori” é um método de fabricação de cervejas, elaborado em sua forma mais pura, a partir de um ingrediente essencial: 100% malte. A marca foi lançada em 1990 no Japão e no primeiro ano de vida bateu recorde de vendas. Hoje ocupa lugar de destaque no coração de milhões de amantes de cerveja por todo o mundo. “Temos muito orgulho de representar um pedaço do Japão, disponibilizando-o aos nossos consumidores uma cerveja exclusiva, que comemora um ano memorável no Brasil”, completa Gayer.
Brasil como Destaque
As cervejas “Ichiban” são produzidas por oito países e avaliadas mensalmente. No início de 2014, a produção do Brasil foi avaliada positivamente, sendo a que mais se aproximou da cerveja original japonesa. A avaliação foi feita por mais de dez degustadores, representantes das fábricas no Japão. Na época, foram considerados mais de 40 itens sensoriais das cervejas, focados em aroma e sabor. A Ichiban, que tem um gosto marcante e refrescante, é perfeita para acompanhar uma comida japonesa (sushi e sashimi especialmente) e pratos leves, como frango, peixe e massas suaves. Agora com as novas gargaleiras, Kirin Ichiban convida os consumidores cervejeiros a brindarem o aniversário da marca no Brasil.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.