Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

KRAFTON atualiza calendário 2023 de PUBG Esports

São Paulo, 27 de março de 2023 – A KRAFTON Inc. divulgou o calendário para os torneios globais de PUBG Esports. Em 2023 estão programados quatro eventos Major ao redor do mundo: PUBG Global Series (PGS) 1 e 2, PUBG Global Championship (PGC) 2023 e PUBG Nations Cup (PNC) 2023.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

O PGS é a nova competição presencial de PUBG Esports. Serão 24 equipes de todos os cantos do mundo participando, incluindo oito Global Partner Teams, os quais terão convite direto para a disputa. As demais vagas serão distribuídas por região da seguinte forma: três para AMÉRICAS, seis para Ásia-Pacífico (APAC), cinco para ÁSIA e duas para EUROPA. Em relação aos anos anteriores, Taipei e Japão foram realocados para a região APAC. O PGS1 está agendado para o final de abril enquanto o PGS2 está previsto para julho.

O PGC 2023, o torneio de maior prestígio dentro do circuito competitivo de PUBG, irá ocorrer no final deste ano como grande encerramento da temporada. Os 32 times que superarem seus rivais em PGS1, PGS2 e nos seus eventos regionais ao longo do ano garantirão presença no PGC 2023. Serão quatro vagas para AMÉRICAS, sete para APAC, 10 para ÁSIA e seis para EUROPA. Uma vaga adicional é garantida para o país sede. Por fim, as quatro equipes que tiverem os melhores resultados combinadas as atuações no PGS1 e PGS2, também terão vagas garantidas no PGC 2023.

O último dos quatro grandes eventos é o PNC, no qual as seleções nacionais se enfrentam para saber qual país é o melhor no Battle Royale. O torneio, que acontece em outubro na cidade de Bangkok, Tailândia, teve audiência de mais de 1,6 bilhão de espectadores na edição do ano passado, na qual o Reino Unido se sagrou campeão.

A KRAFTON também atualizou o sistema de regras S.U.P.E.R. como uma forma de diminuir o distanciamento entre o Modo Ranqueado e os Esports. A nova versão v3.0.5 irá introduzir duas novas armas para todos os torneios oficiais de PUBG Esports, a MK12 e a ACE32. Em novembro do ano passado a empresa já havia se pronunciado sobre o plano de diminuir a barreira de entrada para novos jogadores no cenário competitivo, ao mesmo tempo que deseja entregar aos fãs experiências cada vez mais imersivas.

Para saber mais sobre os torneios globais de PUBG Esports, visite o site oficial de esports. Para as últimas informações sobre PUBG: BATTLEGROUNDS, por favor acesse o site oficial ou siga as redes sociais do jogo.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar