League of Legends Esports divulga cidades-sede do Campeonato Mundial de 2019

Assine nossa newsletter

O Campeonato Mundial de League of Legends é o ponto máximo da temporada competitiva de LoL e conta com as 24 melhores equipes de todo o mundo competindo pela Taça dos Invocadores e pelo título de Campeão Mundial. Desde 2011, uma região global diferente recebe o evento todos os anos. A edição anterior do evento foi organizada pela Coreia do Sul em 2018 e contou com 99,6 milhões de espectadores únicos sintonizados na final, quando a equipa chinesa Invictus Gaming derrotou a Fnatic da Europa. Este ano, o torneio conta com o apoio de parceiros globais, incluindo Mastercard, Alienware e Secretlab. Em 2020 e 2021, o Campeonato Mundial será realizado pela China e América do Norte, respectivamente.

Durante 2019, mais de 800 jogadores profissionais competem em 13 ligas regionais para se qualificarem para o evento. A Europa foi escolhida como a região anfitriã de 2019 para celebrar o lançamento do recém-renomeado campeonato europeu, o League European Championship (LEC). O LEC tem 10 equipes participando de partidas semanais e qualificará três times para o Mundial.

As equipes que se qualificarem para o Campeonato Mundial competirão nas Fases de Entrada, Grupo e Finais. A equipe vencedora ganhará o título de Campeã Mundial, a Taça dos Invocadores, e será celebrada globalmente no game League of Legends com itens comemorativos dentro do jogo.

Os fãs do esporte eletrônico poderão acompanhar o Campeonato Mundial por mais de 100 horas de cobertura ao vivo, que serão transmitidas em mais de 20 emissoras de televisão e plataformas de streaming globalmente. O torneio começa em 2 de outubro de 2019 e termina no dia 10 de novembro de 2019.

Assine nossa newsletter

·         A Fase de Entrada acontecerá no Studio LEC, em Berlim (de 2 a 5 de outubro e de 7 a 8 de outubro)

·         A Fase de Grupos acontecerá no Verti Music Hall, em Berlim (de 12 a 15 de outubro e de 17 a 20 de outubro)

·         Quartas e Semifinais acontecerão no Palacio Vistalegre, em Madri (de 26 a 27 de outubro e de 2 a 3 de novembro)

·         A final do Campeonato Mundial acontecerá na Arena AccorHotels, em Paris (10 de novembro)

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.