
LG Energy Solution e Honda estabelecem joint venture para a produção de baterias
A LG Energy Solution (LGES) e a Honda Motor Co., Ltd. anunciaram hoje o estabelecimento formal de uma joint venture (JV) que produzirá baterias de íons de lítio para veículos elétricos (EV) produzidos pela Honda.
A JV iniciará a construção de uma nova fábrica de baterias no início deste ano com o objetivo de conclusão até o final de 2024 e iniciando a produção em massa de células de bateria de íon de lítio avançadas até o final de 2025. A planta pretende ter uma capacidade de produção anual de aproximadamente 40GWh.
Todas as baterias produzidas pela nova JV serão fornecidas exclusivamente para as fábricas da Honda na América do Norte para alimentar veículos elétricos a bateria vendidos na região.
A nova fábrica estará localizada no Condado de Fayette, próximo a Jeffersonville, em Ohio (Estados Unidos).
A LGES e a Honda se comprometeram a investir US$ 3,5 bilhões, e criarem 2.200 empregos para estabelecer a nova unidade de produção. O investimento total das empresas relacionados à JV está projetado para atingir $ 4,4 bilhões.
Leia também
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- FOX FILM DIVULGA PÔSTER E PRIMEIRO TRAILER DE “O EXTERMINADOR DO FUTURO: DESTINO SOMBRIO”
- Hoje o rolê é chique no Fasano em SP para a chegada no Samsung Galaxy Note 9….
- A Sanrio e Microsoft lançam aplicativo Actiongram da Hello Kitty.
- Eu estive no lançamento e coloquei a mão no Moto G7 – confira minhas primeiras impressões
- AMAZON PRIME VIDEO ANUNCIA A SÉRIE NINE PERFECT STRANGERS, COM NICOLE KIDMAN E MELISSA McCARTHY