Magazine Luiza lança aplicativo de compras mobile mais inovador do mercado

Assine nossa newsletter

O Magazine Luiza, umas das maiores redes de varejo de eletroeletrônicos e móveis do país, apresentou hoje seu novo aplicativo de compras para smartphones, dando mais um passo em sua estratégia de digitalização das operações e das relações com seus clientes. O app, compatível com os sistemas operacionais iOs e Android, traz uma série de inovações para o mercado brasileiro de e-commerce e foi desenvolvido a partir de duas premissas: maior facilidade para comprar e a máxima personalização.
Alimentado por recomendações do BOB, a plataforma de Big Data do Magazine Luiza, o aplicativo mostrará vitrines virtuais baseadas no histórico de navegação e de compras de cada cliente, que poderá comprar com apenas um toque, após preencher o cadastro da plataforma. O app também permite que o usuário localize a loja do Magazine Luiza mais próxima com estoque disponível do produto desejado.
As inovações do aplicativo têm como objetivo incentivar as compras online. Atualmente, os smartphones são responsáveis por 40% do tráfego online do varejo brasileiro. Mas apenas cerca de 10% das compras são efetivadas por meio de dispositivos móveis. “A mobilidade é uma das maiores tendências do mercado de consumo no mundo”, diz Frederico Trajano, principal executivo de operações (COO) do Magazine Luiza. “O app que apresentamos agora faz parte de nossa estratégia para ser a referência em compras mobile no Brasil.”
O novo aplicativo para dispositivos móveis foi totalmente desenvolvido pelo time do Luiza Labs, laboratório de desenvolvimento tecnológico e digital, criado pelo Magazine Luiza em 2011 e liderado pelo engenheiro André Fatala.
Usuários de smartphones poderão fazer o download gratuito do app a partir de 29 de outubro. Todos os consumidores que cadastrarem os dados do cartão de crédito no aplicativo e utilizarem a plataforma ganharão frete grátis para compras acima de 99 reais, até o final deste ano.
Nos próximos 12 meses, o Magazine Luiza estima que 5 milhões de consumidores façam o download de seu aplicativo – número que posicionará a plataforma da empresa como líder absoluta entre aplicativos de comércio mobile do varejo nacional.
O desenvolvimento do app é um dos principais movimentos do processo de digitalização do Magazine Luiza, dono de um faturamento de 12 bilhões de reais em 2014. Outro é a chamada “Virada Mobile”, que vem acontecendo, ao longo dos últimos meses, nas lojas físicas da rede. Vendedores que já participaram da Virada agora atendem seus clientes munidos de um smartphone de última geração. Com eles é possível demonstrar funcionalidades de produtos, exibir vídeos e acelerar o processo de cobrança, reduzindo o tempo de espera nos caixas.Atualmente, o comércio eletrônico é responsável por 20% do faturamento total do Magazine Luiza.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.