Fundação Lemann realiza evento para discutir tendências e apresentar novas startups educacionais

Assine nossa newsletter

Acontece no dia 5 de novembro a terceira edição do Demoday Start-Ed. O evento faz parte do Start-Ed Lab, que tem o objetivo de apoiar empreendedores a se tornarem líderes de alto impacto na educação brasileira, melhorando suas soluções e ganhando escala junto ao maior número de estudantes possível.
No Demoday Start-Ed, os empreendedores terão a possibilidade de apresentar seus produtos para uma plateia de investidores, educadores, gestores, compradores e outros empreendedores da área. Além dos selecionados do Start-Ed Lab deste ano, alguns participantes das edições anteriores terão oportunidade de mostrar o quanto desenvolveram seus produtos depois da participação do projeto da Fundação Lemann.
O Demoday encerra a edição atual do Start-Ed Lab, que além de apoio financeiro e formação orientada e focada nos desafios deste setor, permitiu às equipes selecionadas apresentarem seus produtos para alunos, professores, pais, coordenadores e educadores. O Dia E, como é chamado o evento, aconteceu no dia 23 de setembro. “O Dia E dá aos empreendedores a experiência de apresentar seu produto aos consumidores finais e entender quais os pontos que precisam ser melhorados, o que mais chama a atenção e como são recebidos por esse público. Informações valiosas para quem está em fase de aprimoramento”, explica Anna Laura Schmidt, coordenadora de projetos da Fundação Lemann.
A novidade nesta edição é que além da apresentação de pitches das startups, haverá um espaço para interagir com os produtos, em uma feira de demonstrações. Além disso, o evento apresentará um resumo do atual cenário e das tendências na área de tecnologias educacionais no Brasil e no mundo. “O objetivo é ampliar o debate, permitir a troca de ideias e experiências e garantir que o encontro seja ainda mais rico tanto para quem está apresentando, quanto para quem está assistindo”, finaliza Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.