Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Marc Merrill assume nova função como Diretor de Produto na Riot Games

Riot Games, a desenvolvedora e distribuidora conhecida por League of Legends (LoL) e VALORANT, anunciou hoje que o cofundador e antigo coCEO Marc Merrill supervisionará os ecossistemas de todos os produtos da Riot Games na nova função de Diretor de Produto (Chief Product Officer – CPO, no original em inglês).
 

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Como CPO, Marc vai gerenciar a visão dos ecossistemas de cada jogo, ajudando a solidificar os caminhos futuros do LoL, VALORANT, Teamfight Tactics, Wild Rift e Legends of Runeterra, além da área de Pesquisa e Desenvolvimento (Research and Development – R&D, no original em inglês) na Riot. Ele agora trabalha com o CEO Dylan Jadeja e está responsável novamente por alinhar as estratégias de produto mais amplas para garantir que as experiências de jogo, de Esports e de entretenimento de todos os títulos estejam em sintonia, resultando em uma experiência ressonante para a comunidade.
 

“No próximo capítulo da Riot, nosso objetivo é reiterar nossa missão com a comunidade e continuar nossa evolução de entregar jogos como serviços, ou seja, uma verdadeira experiência para quem joga”, disse Jadeja. “Marc é mais do que ideal para pôr em prática essa orientação e foco aprimorado em nome da comunidade. Ele ajudou a construir este lugar desde o começo e, há anos, é fundamental para tornar nossa missão realidade, além de se preocupar em saber quem somos e o que significamos para a comunidade, mostrando uma profunda compreensão do que ressoa entre nossos produtos. E, o mais importante: Marc compartilha da nossa visão estratégica de unificar jogos, Esports e entretenimento em uma experiência para quem joga. Algo que transcende a soma dessas partes. Não seríamos a empresa que somos hoje sem sua liderança, e estou feliz e honrado em vê-lo nesse cargo tão importante.” 
 

Essa nova função fortificará a estratégia de produtos da Riot para o futuro após uma expansão de produtos na empresa ao longo dos últimos cinco anos, com o lançamento de jogos nos gêneros de tiro e estratégia e a expansão para dispositivos móveis, além da série animada premiada pelo Emmy, Arcane. A experiência e a filosofia de priorização do jogador de Marc fazem dele uma liderança única para a orientação de público da Riot, garantindo a autenticidade da narrativa e estilos de jogo com foco no jogador para todos os títulos e produtos, permitindo que evoluam e interajam com a comunidade de forma inovadora e gratificante.
 

“Estou animado com a oportunidade de ajudar a Riot a proporcionar experiências tão especiais para a nossa comunidade”, disse Merrill. “Em um mundo repleto de opções incríveis de entretenimento, as pessoas desejam jogos que sejam realmente bons, e é isso que almejamos criar.”
 

Antes de assumir como CPO, Marc atuava como Presidente de Pilares de Jogos na Riot, onde trabalhou com os líderes na estratégia geral por trás do portfólio de jogos da empresa. Desde a cofundação da Riot em 2006, Marc tem assumido uma série de funções de liderança fundamentais, como primeiro Presidente da Riot e primeiro Produtor Executivo do League of Legends, tornando-se posteriormente coCEO. Ele foi decisivo na formação dos Esports e do entretenimento que oferecemos, e hoje é copresidente no Conselho da Riot, juntamente com seu colega e cofundador Brandon Beck.
 

Nativo de Los Angeles, Marc não foi somente fundamental na criação da Riot e do League of Legends, mas também atuou como produtor executivo de Arcane, fez parte dos conselhos de diversas instituições sem fins lucrativos, como na função de copresidente da Unite America, e trabalhou com a SoLa Impact para fundar a construção e operação do Centro de Tecnologia e Empreendedorismo SoLa, que busca inspirar a nova geração de desenvolvedores de jogos, atletas de Esports, profissionais de tecnologia, líderes e empreendedores de minorias raciais e étnicas — tudo totalmente gratuito para os moradores do sul de Los Angeles. Marc e sua esposa Ashley estão casados há 14 anos e têm dois filhos.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

Não fique de fora - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup