Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

LG Business Solutions aplica tecnologia para facilitar diagnóstico médico por imagem

A medicina e os hospitais estão se tornando cada vez mais digitais e tecnológicos. Depois da pandemia de Covid-19, por exemplo, consultas virtuais, marcação de exames online e acesso a resultados por apps se tornaram comuns. A tecnologia sempre foi uma aliada da medicina, mas os avanços caminham a passos cada vez maiores.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

A LG Business Solutions divisão da empresa focada no mercado corporativo, investe tecnologia no desenvolvimento de um portfólio dedicado a soluções médicas, dentre eles monitores de diagnósticos, monitores cirúrgicos e placas digitais de Raios X.

“Nossos monitores médicos são capazes de mostrar detalhes do corpo humano com excelente contraste e resolução na visualização de exames e durante cirurgias por vídeo, facilitando a atuação dos profissionais da medicina e trazendo segurança no diagnóstico do paciente”, comenta Rodrigo Fiani, vice-presidente de vendas para o mercado B2B da LG do Brasil.

Confira as soluções da LG na área de diagnóstico médico:

Monitor de diagnóstico para mamografia: O modelo LG 31HN713D foi projetado para exames de mamografia convencional e mamografia 3D, também conhecida como tomossíntese. Destaca-se pela qualidade, ferramentas e tecnologias especiais que ajudam aos médicos radilogistas na análise e melhora a detecção de cancer de mama em exames. Sua dimensão de 31.5” e nível superior de resolução de 12MP (4200×2800), colaboram na visualização em tamanho real da imagem e de elementos sutis importantes, equipado com painel IPS, amplo ângulo de visão de 178º, luminância de até 1080cd/m2 e sensor interno de calibração.

O produto possui ainda o modo “Focus View”, que possibilita aos radiologistas revisarem seções de uma imagem ajustando o brilho e os tons de cinza na área de foco, enquanto escurece o restante da tela. Já o modo “Patologia” fornece um nível de detalhes e cores visíveis como em um microscópio durante a análise. O dispositivo aprimora ainda mais a assertividade dos diagnósticos.

Monitor de diagnóstico: O monitor médico para diagnóstico por imagem LG 21HQ513D conta com luminância de 1100 cd/m², contraste de 1800:1, teclas de atalho, sensores de luz de fundo, auto luminância e sensor interno de calibração.

Com tecnologia IPS para imagens mais nítidas, refina a pesquisa nos exames, além de possuir a função Focus View, que confere seções de uma imagem médica ajustando o brilho e os tons na área escolhida enquanto escurece o restante da tela, trazendo um resultado mais preciso e eficiente. Equipado com o modo Patologia, que reproduz o nível de detalhes e cores vividas com precisão, como uma imagem de microscópio, auxiliando no diagnóstico e análise correta.

Placa de Raios X: O Detector Digital de Raios-X permite a redução de radiação, tanto para o paciente quanto para o técnico, devido ao cintilador de iodeto de césio. Produzida em fibra de carbono e magnésio, isso garante menor peso, melhor ergonomia, maior resistência a sólidos e líquidos (IP68) e suporta carga de 400kg distribuídos. Gera imagens de alta qualidade e definição, na densidade de pixels de 140 μm, promove agilidade e eficiência nos atendimentos.

O equipamento é ideal para uso humano e veterinário, podendo ser utilizado de forma prática com ou sem fio em qualquer local. A placa acompanha ainda um software, o LG DXD AWS, que apresenta a junção de até 4 imagens para exames de escoliose e panorâmica, processamento avançado de imagens, proporcionando maior detalhamento, nitidez e eliminação de ruídos, assegurando melhor visibilidade nas imagens.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar