Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Mastercard e CBLOL criam experiência multissensorial unindo gastronomia, tecnologia e lances históricos do campeonato

Fãs do CBLOL tiveram a oportunidade de participar de uma imersão na atmosfera de Summoner’s Rift – um dos mapas do jogo e campo de batalha do cenário competitivo de League of Legends. Em uma iniciativa inédita, realizada durante o mês de novembro, os fãs exploraram sabores, texturas e apresentações de pratos e drinks que celebram momentos históricos do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Disputas pelo Barão Nashor, o monstro mais poderoso do campo de batalha, estratégias inesperadas e até mesmo o primeiro Pentakill foram traduzidos para pratos com visuais únicos e compostos por ingredientes seletos, como tentáculos de polvo, drinks com whisky defumado e sobremesa com açúcar explosivo.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Assim como em uma partida de LOL, com dez participantes por sessão, o início do encontro foi na base: a entrada do restaurante, em uma combinação de gastronomia e tecnologia, que cruza paixões para que os fãs de League of Legends possam ir além da sua experiência dentro do jogo. A relação da Mastercard com a Riot Games começou cinco anos atrás e, desde 2020, a marca é patrocinadora do CBLOL, porque entende a importância de aproximar as pessoas de suas paixões.

O evento foi também uma celebração ao CBLOL, fonte de inspiração para o chef Onildo Rocha, que assinou os pratos, que fizeram homenagens a jogadores, casters e principalmente jogadas que marcaram a história do campeonato.

Além da inovação gastronômica – com opções com carne e vegetariana; bebidas com e sem álcool – cada movimento, gesto ou toque na mesa resultou em respostas visuais imediatas em tempo real, criando uma atmosfera que leva os participantes para o Summoner’s Rift, ao mêsmo tempo que se conectam com histórias marcantes do CBLOL

A história da Mastercard com o CBLOL
A Mastercard entrou no cenário gamer em 2018 e, desde então, vem promovendo diferentes ações no universo competitivo de League of Legends, como a Priceless Masks, que doou 2 milhões de refeições para as pessoas mais atingidas pela pandemia; Play For The Jungle, que buscou conscientizar os gamers sobre a importância das florestas no Dia da Amazônia; e, em dezembro de 2022 divulgou o manifesto a favor da diversidade e inclusão e criação do reconhecimento ‘Unknown Legends”.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar