Na briga pela atenção dos estúdios na CCXP 2022 a Netflix levou a melhor.
O leitor que me acompanha há anos sabe, eu tenho uma relação muito protocolar com a Netflix, eles se limitam a me enviar somente os releases e não me dão acesso a coletivas, lançamentos, pré-estreias, enfim eu falei mais sobre esse comportamento de algumas das empresas do entretenimento aqui.
Mas mesmo com esse cenário, sou obrigado a dizer que foi a Netflix o grande destaque dessa CCXP 2022. Com um stand enorme numa região central da CCXP a empresa chamou a atenção. Principalmente nas ativações de Round 6 onde a empresa de fato conseguiu reproduzir de forma muito fiel determinados ambientes da série para o ambiente real. Mas não era só isso, diversos outros ambientes da empresa chamaram a atenção e os brindes na lista dos mais cobiçados do evento.
A Amazon Prime Video fez barulho com seus flashmobs de The Boys, mas não tinha como não prestar atenção no belíssimo Balrog tirado do rico universo de Tolkien – tudo por conta da mega série exclusiva “Senhor dos Anéis – Os Anéis de Poder”. Era da série também um tour lindo com peças vindas diretamente dos EUA para a nossa Comic Con. Dá gosto de ver como a Amazon Prime Video se preocupa com os detalhes e as experiências dos fãs.
Outro stand muito bem cuidado e bem executado foi da Paramount com o mais esperado filme geek de 2023 Dungeon and Dragons. A empresa levou uma taverna medieval retirada do universo de D&D para os visitantes. O destaque era sem duvidas o Cubo Gelatinoso onde os visitantes podiam tirar belas fotos.
A HBO Max adiantou parte do cenário da série The Last Of Us numa atividade que misturava itens cenográficos, com ambientação sonora e atores criando todo um clima imersivo. Foi a experiência mais interessante que pude participar.
O Cartoon Network entrou com tudo no universo do Irmão do Jorel com um espaço instagramável que colocava o visitante dentro do cenário do desenho animado que terá um especial de Natal em breve. Para falar sobre essas novidades eu pude falar com o Andrei (ator de voz e criador dos conceitos de cenário) e o Zé Brandão (diretor-criativo do Copa Studio e produtor executivo do Irmão do Jorel).
Eles me contaram sobre como as referências ao universo brasileiro e da América Latina fazem parte do sucesso do show, isso sem perder a essência brincalhona do grupo que criou a atração. No dia 09 de dezembro, a partir das 18h, a família mais excêntrica do Brasil e o filho caçula IRMÃO DO JOREL vão mostrar como é o verdadeiro espírito natalino com o especial IRMÃO DO NOEL, que também estreia no catálogo da HBO Max no mesmo dia.
Pelos poderes de Greyskull a Mattel levou sua coleção de MOTU (Masters of The Universe) com um castelo enorme onde os visitantes podiam tirar fotos com a icônica espada. O destaque ficou por conta dos colecionáveis da linha que trazem bonecos articulados com acessórios, além de riqueza de detalhes.
Se tem diversão e entretenimento não poderia faltar o SBT que levou parte de suas estrelas para fazer divertidas brincadeiras no palco e cenários famosos para quem quisesse tirar fotos.
O coração e a alma da CCXP
O Artists’ Valley estava lindo e enorme nesse ano mostrando o talento de artistas nacionais e internacionais. Além de conhecer de perto seus ilustradores e quadrinistas favoritos, também era possível comprar ilustrações, prints e obras variadas. Um palco central destacava cada um dos protagonistas do espaço.
E não tem como falar em quadrinhos aqui no Brasil sem falar em Maurício de Souza Produções e a nossa querida Turma da Monica: tinha lojinha, espaço pra fotos e um Cebolinha e Monica Toys flutuando e encantando todos os presentes nesse que já é o maior evento da cultura pop do mundo.
Comentários estão fechados.