Na hora de ouvir música Youtube fica a frente do Spotify

Assine nossa newsletter

Pesquisa realizada pelo Omelete Group, empresa que engloba o Portal Omelete (www.omelete.com.br) e a CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), com o objetivo de traçar os hábitos de consumo de cultura pop no Brasil, revelou que o YouTube ainda é o serviço mais usado para ouvir música, segundo 45% dos mais de 26 mil respondentes. Em segundo lugar, aparece o Spotify 36%, seguido pelo Google Play 3%.
As formas de ouvir os hits variam bastante, mas ao menos uma vez por semana são utilizados smartphones 83%, desktops e notebooks 63% e aparelhos de som 26%. O rock aparece no topo da lista como gênero musical mais escutado 42%, seguido do pop que se classifica com 13%. Jovem Pan, 89FM e MixFM são as rádios prediletas, com 25%, 21% e 19% dos votos, respectivamente.
Sobre a pesquisa:
A quarta edição da pesquisa anual Geek Power, encomendada pelo Omelete Group, teve parceria com o IBOPE CONECTA, uma plataforma web do Ibope Inteligência. Ela avalia o perfil sócio-econômico, o comportamento, preferências e hábitos de consumo dos leitores do portal. O questionário com mais de 100 perguntas ficou disponível durante 14 dias e coletou respostas de 26 mil pessoas.
Perfil dos participantes:
68% estão entre os 18 e 34 anos
85% são homens
60% moram no Sudeste, principalmente em São Paulo
65% têm ensino superior ou estão cursando
64% têm renda familiar entre 2 e 10 salários mínimos
91% fazem compras online
 
foto: Divulgação

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.