Não conseguiu comprar o Redmi 2? Veja o que fazer…

Assine nossa newsletter

Como adiantamos aqui no último post um dos desafios para a operação da Xiaomi aqui no Brasil seria a infraestrutura e não deu outra. Teve muita, mas muita gente reclamando que não conseguiu comprar o aparelho porque ou o servidor não aguentou ou nem conseguiu comprar. Teve até gente divulgando um esquema para burlar  sistema de rodízio do site e até gente que disse que o sistema acusou uma venda por CPF, porém sem ter concretizado a venda.
Imagina uma estrada que cabem 100 carros com 1000 tentando passar. É mais ou menos isso que provavelmente aconteceu. Claro que medidas preventivas poderiam ter sido tomadas, mas não vou entrar neste mérito neste post.
Na verdade a intenção aqui é dizer que quem não conseguiu comprar já pode participar de um novo evento de vendas. Aparentemente a marca fará eventos semanais até que a demanda se regularize. Veja os passos:

Assine nossa newsletter

1) Para participar de um Evento de Vendas, você deve se registrar antecipadamente. O período de Registro começa 1 semana antes de cada Evento de Vendas e se encerra à meia-noite do dia anterior à venda. Você deve criar uma Conta Mi ou fazer login com sua Conta Mi existente e selecionar os produtos que deseja comprar. Dica: Crie sua Conta Mi agora, assim seu Registro ficará mais fácil e rápido. O site é o http://br.mi.com/redmi2/evento
2) O que fazer no dia do Evento Faça seu login no site antes das vendas começarem. A. Ao fazer o login, você verá um contador de tempo. B. Aguarde a liberação do botão “Participar”. Clique neste botão. Dica: No dia do evento de vendas, faça seu login no site com pelo menos 30 minutos de antecedência.
3) Como funciona o Evento Existem duas possibilidades depois que você clica no botão “Participar”:
A. O item estava imediatamente disponível e você poderá finalizar a sua compra. Após o produto ser adicionado ao carrinho, você terá até 60 minutos para completar a transação.
B. O seu pedido não estava disponível no estoque. Nesse caso, você receberá uma mensagem avisando que o evento foi encerrado.
Dica: Se não havia itens disponíveis, você deverá se preparar para participar do próximo Evento de Vendas. O Registro abrirá às 18:00 de terça-feira.

Há quem reclame deste modelo de vendas, mas é uma forma que a empresa encontrou para baixar seu custo operacional. Resta saber se o consumidor brasileiro se acostumará com este formato e se o próximo evento de vendas será mais tranquilo.
A seguir cenas do próximo capítulo.
E se você conseguiu ou não comprar, conte pra gente ali nos comentários….
 
 

Assine nossa newsletter
Sem comentários
  1. louvoricmv Diz

    Fiquei esperando até ativar o link de compra, agora aparece a mensagem de que consegui participar do evento porem meu carrinho não aparece o produto e quando clico em concluir compra ele fica em loop

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.