Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Nero TuneITUp dá um acelera no PC

Quem usa o Windows sabe mais cedo ou mais tarde ele vai ficando uma carroça. Isso porque programas desinstalados e atualizações esquecidas vão minando a vitalidade de um Sistema Operacional recém-instalado e que aos poucos vai ficando cansado. Aí normalmente a solução é formatar o PC e instalar tudo de novo, mas agora com dezenas de atualizações online isso pode representar pelo menos um dia de computador parado.

Eu fui convidado para testar o Nero TuneITUp ferramenta de otimização da Nero que promete cobrir essa lacuna deixando o computador como recém formatado. A instalação é muito simples e interface do programa também e de cara já ganhei alguns sinais de alertas.

Anúncios

nerotuneup1

Se você é um usuário mais leigo e se preocupa só em resolver os problemas é só ir fazendo as limpezas indicadas pelo programa. Em poucos cliques tudo em ordem. Usuários mais avançados e que gostam de ter um controle real de tudo que acontece podem clicar no botão de (i) e ajustar como o Nero TuneITUp deve agir. Eu mesmo aceitei a configuração inicial de poupar energia e não gostei. Já que o meu PC toda hora desligava – o que é bom caso você queira mesmo economizar energia mas pessoalmente eu não gosto de ficar apertando o botão de power-up toda hora, mas aos poucos você chega na melhor configuração para o seu caso.

powerup

Anúncios

Você também deve tomar cuidado com a limpeza de dados de navegação. Ela é excelente para deixar o browser limpo e ótima para segurança e privacidade, mas se você tem um histórico não salvo e cookies úteis pode perder essas informações – na dúvida clique no (i) e escolha o que quer que seja limpo.

Drivers e programas atualizados
Eu posso garantir para vocês que levo a atualização do meu PC muito a sério e fique surpreso quando o programa me indicou que eu tinha até drivers desatualizados. E drivers de placa de som e da placa-mão também =O. Através da própria interface do TuneITUp dá pra resolver. Também fiquei assustado com a quantidade de programas desatualizados que eu tinha:

tuneup3

Anúncios

Games
Quem curte games de PC como eu vai gostar do UP que o TuneITUp dá no computador. Quem joga e usa o PC para outras coisas sabe que o melhor é resetar o PC e ai sim carregar o jogo. Isso porque os browsers e programas jogam informações para memória e muitas vezes não esvaziam depois. Aí uma nova sessão deixa o PC mais livre pro game. Mas na instalação do TuneITUp é colocado um ícone chamado “1-Click Opimization”. Só ir nessa opção e garantir seu game preferido mais veloz.

Conclusão
Pelo preço de uma ida ao técnico para a formatação você consegue comprar o Nero TuneITUp e ter controle total do seu equipamento, atualizando drivers e deixando o arranque do OS mais rápido. Usuários menos experientes podem usar a interface mais simples e só tomar cuidado para não apagar dados de navegação indesejados. Já usuários mais experientes tem noTuneITUp uma mão na roda para cuidar de seus PC´s com poucos cliques e controle total das ações executadas pelo programa. Gamers também terão ganhos ao usar o Nero TuneITUp que está disponível para compra no site: http://www.nero.com/ptb/products/nero-tuneitup/

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar