/apidata/imgcache/dc160ba170be17f3ec72dffe54fb863a.png?banner=top&when=1766525452&who=375

Prêmio eSports Brasil anuncia a chegada de PlayStation, KaBuM! e JBLcomo patrocinadores da edição 2025

O Prêmio eSports Brasil (PeB), a maior premiação dos games e esportes eletrônicos na América Latina, segue ampliando sua rede de parceiros estratégicos e acaba de anunciar PlayStation, KaBuM! e JBL como novos patrocinadores e..

Atualizado em 12/12/2025 às 15:12, por Armindo Ferreira.

O Prêmio eSports Brasil (PeB), a maior premiação dos games e esportes eletrônicos na América Latina, segue ampliando sua rede de parceiros estratégicos e acaba de anunciar PlayStation, KaBuM! e JBL como novos patrocinadores e parceiros da edição de 2025. A chegada ao PeB reforça o posicionamento do evento como principal plataforma de celebração, visibilidade e engajamento do ecossistema de jogos competitivos na região, e reflete a importância do prêmio ao setor, tanto para o público quanto para marcas e profissionais.

/apidata/imgcache/0391b9f3a686cd616f3216ef6bbc48ea.jpeg?banner=postmiddle&when=1766525452&who=375

A entrada das novas marcas eleva ainda mais o patamar da edição deste ano. Mais do que apoiar a realização do evento, PlayStation, KaBuM! e JBL passam a integrar o projeto de forma estratégica, contribuindo com iniciativas, ativações proprietárias e experiências imersivas que serão apresentadas ao longo da cerimônia. As parcerias também fortalecem a proposta do PeB de criar pontes entre marcas, talentos, criadores de conteúdo, publishers e a comunidade gamer.

Gustavo Freudenfeld, diretor-geral do Prêmio eSports Brasil, destaca a relevância das novas parceiras:

“O anúncio dos patrocínios de PlayStation, KaBuM! e JBL fortalece a trajetória de nove anos do PeB e amplia ainda mais nossa capacidade de entregar experiências que realmente dialoguem com a comunidade. São marcas que entendem a cultura gamer em sua mais pura essência e compartilham do nosso propósito de celebrar e valorizar talentos, histórias e a força desse ecossistema.”

PlayStation participa pela primeira vez do evento

Referência global na indústria de entretenimento interativo, PlayStation estreia como parceira do Prêmio eSports Brasil em 2025, com a proposta de ampliar a experiência do público por meio de ativações especiais e iniciativas exclusivas. A marca prepara experiências pensadas para surpreender a comunidade gamer, mantendo seu histórico de inovação, criatividade e impacto cultural.

Em sua estreia, a PlayStation preparou uma série de surpresas ao longo da transmissão. O objetivo é expandir a já consolidada presença da marca no ecossistema de entretenimento e lifestyle, celebrar as três décadas da PlayStation e cinco anos do lançamento do PS5, recentemente completados.

KaBuM! reforça seu apoio à cultura gamer

Reconhecido como um dos maiores e-commerces de tecnologia e games da América Latina, o KaBuM! reforça seu papel de protagonismo na indústria nacional com o patrocínio ao PeB 2025. A empresa novamente destaca seu apoio ao cenário competitivo, desta vez com iniciativas que aproximem ainda mais o público da experiência dos games e eSports, promovendo acesso a tecnologias e equipamentos de alto desempenho para jogadores de todos os perfis.


            “O KaBuM! celebra o que move o gamer: a paixão por competir, se conectar e viver experiências marcantes”, afirma Marcelo Fadul, Head de Branding do KaBuM!. “O Prêmio eSports Brasil é um dos grandes palcos para reconhecer o talento e a força da comunidade gamer nacional — e, para nós, representa a união entre competição, cultura e emoção. Estar presente nesse evento é reafirmar que o universo dos esportes eletrônicos já ultrapassou as telas e faz parte da vida urbana, das conversas e da identidade de uma geração. Essa conexão genuína com as comunidades é o que impulsiona o mercado e amplia a nossa jornada de aproximação com o público que movimenta, influencia e transforma o cenário gamer brasileiro.”

JBL consolida integração entre marcas de lifestyle e o universo dos esportes eletrônicos

O apoio da JBL, marca reconhecida mundialmente por sua excelência em áudio e conexão com o público jovem, também terá participação especial nas ativações do evento, contribuindo para experiências ainda mais imersivas e dinâmicas.

“O mercado gamer no Brasil é uma potência, e estamos conectados com seu desenvolvimento, acompanhando de perto a evolução e contribuindo para sua expansão cada vez maior, seja na criação de produtos icônicos para este segmento, ou apoiando iniciativas que demonstrem a importância do nicho”, conta Anderson Oliveira, diretor de marketing da Herman para a América do Sul. “Em ocasiões especiais como esta, celebramos o fortalecimento do cenário gamer e a força dos eSports nos dias de hoje. Além disso, reafirmamos nosso compromisso como um dos principais players de headsets do mercado, ao apresentar produtos que realmente façam a diferença nas competições e no dia a dia dos jogadores. Temos como objetivo uma aproximação contínua, consolidando nosso vínculo com as comunidades gamers.”

Uma plataforma que conecta marcas à paixão dos gamers

Principal ponto de encontro da cultura gamer e hub de conexão entre marcas e comunidades do universo gamer, o PeB se posiciona como um território estratégico para empresas que desejam se relacionar com uma audiência engajada, diversa e altamente influente.

Com quase uma década de história, a premiação se consolidou como um espaço de valorização de talentos e de fortalecimento do ecossistema. Em 2024, o evento alcançou 98 milhões de pessoas com sua cobertura multiplataforma e mais de 1.6 milhões de interações nas redes oficiais.

A edição de 2025 contará com 29 categorias, distribuídas entre as de votação popular, técnica e mista, o que reforça o compromisso do PeB com a diversidade, inclusão e representatividade no cenário competitivo. Além disso, o PeB deste ano vai mergulhar no universo cyberpunk com uma estética tecnológica e pulsante. O evento contará com apresentação de Nyvi Estephan e Eduardo Sterblitch, terá a presença de diversos convidados especiais para entregar os troféus e será embalado por atrações musicais de altíssimo nível, como MC Hariel, Marvilla e MC Marks, além de performances de dança da Cia Sacro e batalhas de rima entre MCs do coletivo Batalha da Aldeia.

Como parte da experiência multiplataforma, o público poderá acompanhar conteúdos extras em segunda tela com entrevistas, bastidores e interatividade sob o comando de Camilota XP e Mariana Ayrez, a partir das 19h. A transmissão principal está marcada para às 21h30 e será exibida no SporTV, nos canais oficiais do PeB no YouTube,  Kick e Twitch e no YouTube da Player1.

Além de PlayStation, KaBuM! e JBL, o Prêmio eSports Brasil 2025 conta com patrocínio master da Betano, parceria oficial da Petrobras e Epic Games e apoio da SanDisk.


Armindo Ferreira

É jornalista com uma carreira sólida de mais de 22 anos na área – tendo passado pela TV Globo e SBT. Foi ainda finalista de um prêmio Esso e vencedor de um prêmio Unimed de Jornalismo. Hoje cobre três editorias: tecnologia, negócios e marcas. É um profissional multimídia possuindo além do blog, canal do Youtube, Instagram e Podcast. Apresentou por dois anos o programa Amigo Geek na TV Thathi SBT na região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira e também assinou a coluna de tecnologia Tech News no SBT News, o maior canal de noticias no Youtube da América Latina. Tem relacionamento com os principais nomes das verticais de conteúdo que atua, já tendo entrevistado os principais executivos desses setores, inclusive internacionais. Consultor de novas tecnologias, redes sociais e assuntos ligados a internet – é reconhecido como um dos principais profissionais deste segmento no estado de SP. É considerado ainda um dos principais blogueiros do país. Já deu entrevista para os principais veículos de comunicação tendo marcado presença em programas como Mais Você da Rede Globo e Domingo Espetacular na Record entre outros. Já palestrou em dezenas de lugares para milhares de pessoas em diversos estados brasileiros entre eles Paraná, Rio de Janeiro, Paraíba e Acre. Já esteve nos palcos do Twitter, Cubo, Festival Path, Digitalks, Campus Party entre outros. Há mais de 12 anos criou o Blog do Armindo para falar dos assuntos que gosta mais. Sempre de um jeito simples e descomplicado, um amigo geek, em que o leitor pode confiar para se informar com credibilidade.

Leia também: