/apidata/imgcache/dc160ba170be17f3ec72dffe54fb863a.png?banner=top&when=1766525451&who=375

Sonic e A Casa Mágica da Gabby são as principais apostas para o varejo de brinquedos neste Natal

Com a chegada do mês de dezembro, o varejo se prepara para uma das maiores temporadas de compras do ano, especialmente no que rege o mercado de produtos infantis. Para este ano, a Sunny Brinquedos.

Atualizado em 12/12/2025 às 22:12, por Armindo Ferreira.

Com a chegada do mês de dezembro, o varejo se prepara para uma das maiores temporadas de compras do ano, especialmente no que rege o mercado de produtos infantis. Para este ano, a Sunny Brinquedos – uma das principais importadoras de licenciados do Brasil – aposta em duas franquias de sucesso como protagonistas da época natalina: Sonic e A Casa Mágica da Gabby.

De acordo com dados internos da marca, os produtos licenciados de Sonic registraram um crescimento de 15% nas vendas em 2025, impulsionados especialmente pelo lançamento do filme Sonic 3, que chegou aos cinemas do final do ano passado e inspirou a produção de novos brinquedos e itens colecionáveis da franquia. A demanda vem prioritariamente do público infantil; no entanto, reforçando o apelo nostálgico e atemporal do ouriço azul, os conhecidos kidults – adultos que mantêm interesses, hobbies e hábitos de consumo associados ao universo infantil – também contribuíram positivamente para a performance de vendas da linha.

/apidata/imgcache/0391b9f3a686cd616f3216ef6bbc48ea.jpeg?banner=postmiddle&when=1766525451&who=375

Já os brinquedos de A Casa Mágica da Gabby seguiram a mesma tendência de alta. Com forte presença entre crianças de 3 a 8 anos, a coleção apresentou um avanço de 8% no volume vendido ao longo do ano, especialmente após a chegada de novos acessórios, playsets e personagens inspirados no novo live-action, que estreou em outubro nos cinemas brasileiros. Desde então, a franquia, que já era sucesso de vendas nos anos anteriores, consolidou-se como uma das mais procuradas do portfólio da Sunny, com forte presença no varejo físico e digital.

Segundo Sharon Czitrom, diretora de marketing da Sunny Brinquedos, o movimento se intensificou no Dia das Crianças deste ano, quando as franquias foram protagonistas. Juntas, as duas linhas representaram 22% das vendas do período, seguido de uma boa performance nos meses seguintes. Para Sharon, o desempenho dos licenciados antecipa o potencial para o Natal deste ano, que deve seguir a mesma tendência do dia 12 de outubro.

Ainda segundo a executiva, apesar dos números indicarem a forte presença de Sonic e A Casa Mágica da Gabby embaixo das árvores este ano, a expectativa da Sunny Brinquedos é ampliar ainda mais o alcance das outras linhas presentes no catálogo da importadora, apostando em licenças estratégicas que interessam tanto ao público infantil, quanto aos jovens-adultos, como é o caso de Pokémon e os recém-chegados Kimmon – acessórios fashion e enigmáticos que acompanham as tendências dos chaveiros.

Os brinquedos podem ser encontrados nas melhores lojas físicas ou no e-commerce da marca.


Armindo Ferreira

É jornalista com uma carreira sólida de mais de 22 anos na área – tendo passado pela TV Globo e SBT. Foi ainda finalista de um prêmio Esso e vencedor de um prêmio Unimed de Jornalismo. Hoje cobre três editorias: tecnologia, negócios e marcas. É um profissional multimídia possuindo além do blog, canal do Youtube, Instagram e Podcast. Apresentou por dois anos o programa Amigo Geek na TV Thathi SBT na região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira e também assinou a coluna de tecnologia Tech News no SBT News, o maior canal de noticias no Youtube da América Latina. Tem relacionamento com os principais nomes das verticais de conteúdo que atua, já tendo entrevistado os principais executivos desses setores, inclusive internacionais. Consultor de novas tecnologias, redes sociais e assuntos ligados a internet – é reconhecido como um dos principais profissionais deste segmento no estado de SP. É considerado ainda um dos principais blogueiros do país. Já deu entrevista para os principais veículos de comunicação tendo marcado presença em programas como Mais Você da Rede Globo e Domingo Espetacular na Record entre outros. Já palestrou em dezenas de lugares para milhares de pessoas em diversos estados brasileiros entre eles Paraná, Rio de Janeiro, Paraíba e Acre. Já esteve nos palcos do Twitter, Cubo, Festival Path, Digitalks, Campus Party entre outros. Há mais de 12 anos criou o Blog do Armindo para falar dos assuntos que gosta mais. Sempre de um jeito simples e descomplicado, um amigo geek, em que o leitor pode confiar para se informar com credibilidade.

Leia também: