/apidata/imgcache/dc160ba170be17f3ec72dffe54fb863a.png?banner=top&when=1768361329&who=375

Sonic e A Casa Mágica da Gabby são as principais apostas para o varejo de brinquedos neste Natal

Com a chegada do mês de dezembro, o varejo se prepara para uma das maiores temporadas de compras do ano, especialmente no que rege o mercado de produtos infantis. Para este ano, a Sunny Brinquedos.

Atualizado em 12/12/2025 às 22:12, por Armindo Ferreira.

Com a chegada do mês de dezembro, o varejo se prepara para uma das maiores temporadas de compras do ano, especialmente no que rege o mercado de produtos infantis. Para este ano, a Sunny Brinquedos – uma das principais importadoras de licenciados do Brasil – aposta em duas franquias de sucesso como protagonistas da época natalina: Sonic e A Casa Mágica da Gabby.

De acordo com dados internos da marca, os produtos licenciados de Sonic registraram um crescimento de 15% nas vendas em 2025, impulsionados especialmente pelo lançamento do filme Sonic 3, que chegou aos cinemas do final do ano passado e inspirou a produção de novos brinquedos e itens colecionáveis da franquia. A demanda vem prioritariamente do público infantil; no entanto, reforçando o apelo nostálgico e atemporal do ouriço azul, os conhecidos kidults – adultos que mantêm interesses, hobbies e hábitos de consumo associados ao universo infantil – também contribuíram positivamente para a performance de vendas da linha.

/apidata/imgcache/0391b9f3a686cd616f3216ef6bbc48ea.jpeg?banner=postmiddle&when=1768361329&who=375

Já os brinquedos de A Casa Mágica da Gabby seguiram a mesma tendência de alta. Com forte presença entre crianças de 3 a 8 anos, a coleção apresentou um avanço de 8% no volume vendido ao longo do ano, especialmente após a chegada de novos acessórios, playsets e personagens inspirados no novo live-action, que estreou em outubro nos cinemas brasileiros. Desde então, a franquia, que já era sucesso de vendas nos anos anteriores, consolidou-se como uma das mais procuradas do portfólio da Sunny, com forte presença no varejo físico e digital.

Segundo Sharon Czitrom, diretora de marketing da Sunny Brinquedos, o movimento se intensificou no Dia das Crianças deste ano, quando as franquias foram protagonistas. Juntas, as duas linhas representaram 22% das vendas do período, seguido de uma boa performance nos meses seguintes. Para Sharon, o desempenho dos licenciados antecipa o potencial para o Natal deste ano, que deve seguir a mesma tendência do dia 12 de outubro.

Ainda segundo a executiva, apesar dos números indicarem a forte presença de Sonic e A Casa Mágica da Gabby embaixo das árvores este ano, a expectativa da Sunny Brinquedos é ampliar ainda mais o alcance das outras linhas presentes no catálogo da importadora, apostando em licenças estratégicas que interessam tanto ao público infantil, quanto aos jovens-adultos, como é o caso de Pokémon e os recém-chegados Kimmon – acessórios fashion e enigmáticos que acompanham as tendências dos chaveiros.

Os brinquedos podem ser encontrados nas melhores lojas físicas ou no e-commerce da marca.


Armindo Ferreira

É jornalista com uma carreira sólida de mais de 22 anos na área – tendo passado pela TV Globo e SBT. Foi ainda finalista de um prêmio Esso e vencedor de um prêmio Unimed de Jornalismo. Hoje cobre três editorias: tecnologia, negócios e marcas. Há mais de 15 anos criou o Blog do Armindo para falar dos assuntos que gosta mais. Sempre de um jeito simples e descomplicado, com objetivo de empoderar o leitor para tomar melhores decisões quando o assunto é tecnologia.